Futebol

Afogados elimina Atlético-MG da Copa do Brasil

Vitória foi histórica para o time

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/02/2020 às 8:10
Bruno Cantini/Atlético-MG
FOTO: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Afogados venceu o Atlético de Minas Gerais na Copa do Brasil nessa quarta-feira (26). Após ficar no 2x2 no tempo normal, os pernambucanos venceram os mineiros nos pênaltis por 7x6. Com a vitória, o Afogados enfrenta na próxima fase o Vila Nova ou a Ponte Preta. A Coruja do Sertão do Pajeú já havia eliminado o Atlético-AC. Agora, foi a vez de derrotar o poderoso Atlético-MG, da Série A do Campeonato Brasileiro e campeão da Libertadores da América de 2013.

A torcida estava animada e confiante. Uma orquestra embalava a torcida com muito frevo, ainda no clima de carnaval.
O próximo jogo do Afogados é no próximo sábado (29) contra o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro, em uma partida válida pelo Campeonato Pernambucano.

No primeiro tempo, houve poucas chances claras para os dois lados. No segundo tempo, o Atlético estava levando a melhor, com algumas chances de gol, mas o Afogados conseguiu equilibrar as ações e foi mais forte no ataque. Aos 16 minutos, Candinho acertou um chute de fora da área e Michael não conseguiu defender.

Aos 20 minutos, Hyoran cruzou para Gabriel empatar para o atlético. O zagueiro dos Afogados, Márcio, foi expulso aos 22 minutos. O Afogados marcou o segundo gol aos 27 minutos, com uma jogada de Philip. A partida ficou empatada aos 33 minutos, com Ricardo Oliveira.

Nos pênaltis, o Afogados levou a melhor: 7x6. Diego Ceará e Douglas Bomba perderam para os pernambucanos, enquanto Allan, Nathan e Gabriel perderam pelo Atlético-MG.

Veja a reportagem:

VEJA MAIS CONTEÚDO