O Salgueiro fez história nessa quarta-feira (5), ao vencer o Santa Cruz nos pênaltis e conquistar o Campeonato Pernambucano. O Carcará é o primeiro time do interior a levantar a taça da competição.
O Salgueiro empatou em 0x0 no tempo normal, e venceu por 4x3 nos pênaltis, entrando para a história do futebol pernambucano. O gol do título foi marcado pelo artilheiro da equipe, Muller Fernandes. A partida aconteceu no Arruda.
> Torcida do Salgueiro faz carreata na cidade para comemorar título inédito do Pernambucano
Antes da conquista dessa quarta, o Salgueiro havia ficado na vice-liderança em duas oportunidades: contra o Santa Cruz, em 2015, e contra o Sport, em 2017.
As comemorações do Tricolor do Sertão começaram logo após a partida. Torcedores saíram às ruas em carros e motos para celebrar o resultado.
Carreata do campeão, Salgueiro Atlético Clube, Campeão Pernambucano 2020! A cidade para, os torcedores vão as ruas comemorar o título inédito para o interior de Pernambuco.#SalgueiroCampeão #VoaCarcará pic.twitter.com/cGvaGrbOpQ
— CarcaráNet (@CarcaraNet) August 6, 2020
"Ontem foi um jogo que cardíaco não podia assistir, nem pela televisão. Um jogo muito emocionante, foi para os pênaltis e conseguimos esse título. O Salgueiro vem se destacando vários anos desde a sua fundação. Este ano chegamos com mais determinação. E conseguiu essa proeza de ser o primeiro time do interior a ser campeão pernambucano", disse o presidente do Salgueiro, José Guilherme, em entrevista à Rádio Jornal Petrolina.
Com a vitória, o clube garantiu vaga na Copa do Nordeste 2021. O Sport e o Santa Cruz também, através do ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol. O Náutico não estará na próxima edição da competição.
Veja vídeo: