Luto

Ídolo do futebol, Maradona morre aos 60 anos

Ex- jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/11/2020 às 14:10
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter

Um dos maiores ídolos do futebol mundial, Diego Maradona morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória na casa em que morava, em Tigre, cidade vizinha a Buenos Aires, na Argentina.

De acordo com a imprensa argentina, o ex-jogador passou mal pela manhã e seis ambulâncias chegaram a ser acionadas para atendê-lo. Apesar disto, Maradona não resistiu.

As imagens históricas de Diego Armando Maradona

Pelé 80 anos: vida longa ao rei do futebol

No início deste mês, Maradona passou por uma cirurgia na cabeça por causa de uma hemorragia. Ele estava com anemia e desidratado e passou alguns dias em um hospital de La Plata.

Problemas de saúde

Na ocasião, o médico do ex-jogador, Leopoldo Luque, revelou que Maradona "não estava bem psicologicamente" e que isso impactou a saúde física dele.

Maradona atuava como técnico do Gimnasia y Esgrima, de La Plata. Em 1986, ele conquistou a Copa do Mundo com a Argentina, e é considerado um dos maiores jogadores de futebol da história.

A última aparição pública dele foi no aniversário de 60 anos, no dia 30 de outubro, antes da partida do Gimnasia contra o Patronato pelo Campeonato Argentino.

VEJA MAIS CONTEÚDO