Luto no esporte

Craque italiano Paolo Rossi morre aos 64 anos

Ele foi o carrasco da Seleção Brasileira na Copa de 1982

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/12/2020 às 8:10
NOTÍCIA
Divulgação
FOTO: Divulgação
Leitura:

O jogador italiano Paolo Rossi morreu nessa quarta-feira (9), aos 64 anos. Ele ficou conhecido como o "carrasco" da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha.

A imprensa italiana informou que a causa da morte foi câncer no pulmão. Rossi nasceu na cidade de Prato, em Florença. Ele deixa a esposa, Federica, e os três filhos: Sofia Elena, Maria Vittoria e Alessandro.

Na Copa de 1982, Paolo Rossi fez três gols para a equipe da Itália, vencendo o Brasil por 3 a 2. Na época, a Seleção Brasileira era comandada por Telê Santana e tinha diversos craques, como Zico, Falcão, Júnior e Sócrates. Naquele ano, a Itália terminou com o título, então o tricampeonato mundial, vencendo a Alemanha na final.

No futebol italiano, Rossi defendeu a Juventus, o Vicenza, o Perugia, o Milan e o Verona. Na Juventus, o artilheiro conquistou a Copa dos Campeões da Uefa, a Recopa Europeia, a Supercopa Europeia, a Copa da Itália e duas vezes o Campeonato Italiano.

Luto no esporte

Paolo Rossi morre apenas duas semanas após o falecimento de outro craque da Copa do Mundo, Maradona. O argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

*Com informações do Estadão

Mais Lidas