Futebol

Libertadores: Conmebol confirma data, horário e local da final

Partida única não terá público por causa da Covid-19

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 12/01/2021 às 16:48
Divulgação/Intagram Maracanã
FOTO: Divulgação/Intagram Maracanã

A Conmebol informou nesta terça-feira (12) que a final da Copa Libertadores 2020 será disputada no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida estava prevista para o fim de novembro, mas teve que ser adiada após a paralisação dos jogos devido à pandemia de Covid-19. O título da Libertadores 2020 será disputado, pela segunda vez, em jogo único. A competição é transmitida pelo SBT para todo o Brasil, com exibição da TV Jornal para Pernambuco.

Palmeiras e River Plate se enfrentam nesta terça (12) às 21h30 no Allianz Parque, em São Paulo, para decidir o primeiro finalista da competição. No primeiro jogo, disputado na Argentina, o time brasileiro venceu por 3 a 0.

Santos e Boca Juniors jogam na quarta-feira (13) às 19h15, na na Vila Belmiro, em Santos (SP), em busca da segunda vaga para final. Na primeira partida, os times empataram em 0 a 0, na Bombonera, em Buenos Aires.

Se um ou os dois times brasileiros avançarem para final, o calendário de jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil sofrerá alterações. Algumas partidas serão adiadas e a final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Palmeira, pode ser adiada.

Confira a nota da Conmebol

“A final única da Conmebol Libertadores, prevista para 30 de janeiro no Rio de Janeiro, será disputada sem a presença de espectadores, como vem ocorrendo nos mais de 2.100 jogos disputados nos torneios locais no Brasil, desde a volta do futebol. A medida foi adotada em comum acordo pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo”, diz a nota da entidade sul-americana.

VEJA MAIS CONTEÚDO