Futebol

Fifa altera cronograma do Mundial de Clubes de 2020

As mudanças foram necessárias após a desistência do Auckland City

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 18/01/2021 às 17:07
Reuters
FOTO: Reuters

A Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira (18) as alterações no cronograma do Mundial de Clubes de 2020, disputado em fevereiro deste ano, no Catar. A principal mudança foi a definição de apenas dois estádios, Education City (Doha) e Ahmad Bin Ali (Al Rayyan). Não serão disputadas partidas no hhalifa International Stadium (Doha), inicialmente previsto para receber dois jogos.

Fifa: saiba tudo sobre o Mundial de Clubes de 2020

A tabela e o cronograma foram adaptados após o Auckland City abandonar a competição. O clube neozelandês decidiu não participar do torneio para cumprir as medidas sanitárias de combate a Covid-19. A partida de abertura, em 1º de fevereiro, entre Auckland City (Nova Zelândia) e Al Duhail (Catar) foi cancelada, com isso o time do Catar avançou direto para a próxima etapa.

A abertura do Mundial de Clubes será no dia 4 de fevereiro. O campeão da Copa Libertadores (Palmeiras ou Santos) estreia no dia 7 de fevereiro no Education City, onde também será disputada a final, em 11 de fevereiro. O sorteio das chaves ocorrerá nesta terça-feira (19), às 12h (horário de Brasília), na sede da Fifa, em Zurique (Suíça).

Clubes confirmados no Mundial 2020:

Bayern de Munique - campeão da Europa

Ulsan - campeão da Ásia

Al Ahly - campeão da África

Tigres - campeão das Américas Central e do Norte

Al Duhail - campeão nacional do Catar

Santos ou Palmeiras - campeão da Libertadores

VEJA MAIS CONTEÚDO