O Caruaru City Sport Club oficializou nesta terça-feira (2) sua filiação profissional junto à Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A cerimônia foi realizada na sede da entidade, em Recife. Com isso, além do Porto e Central, Caruaru terá um novo integrante no futebol profissional do estado.
Participaram da filiação o presidente do clube caruaruense, Evandro Marinho, e os presidente e vice da FPF, Evandro Carvalho e Paulo Wanderley, respectivamente. Há cinco anos o clube disputa competições amadoras e semiprofissionais. A partir deste ano o Caruaru City terá o direito de disputar competições profissionais, como o Campeonato Pernambucano da Série A2 2021.
"Nós estamos muito felizes e motivados com a nossa chegada ao futebol profissional, que não foi por acaso. Foi algo planejado há mais de cinco anos e trabalhado incansavelmente para que pudéssemos criar uma estrutura para representar não somente Caruaru, mas toda a região Agreste, mostrando que é possível fazer futebol com planejamento", destaca o presidente do Caruaru City.
Projetos do clube
O clube possuí um programa de sócio-torcedor, e está com um projeto de construção do Centro de Treinamento, que será erguido às margens da BR-232, a 3 km do Distrito Industrial. Nos próximos dias o Caruaru City pretende divulgar o planejamento da equipe para este ano.
Além de uma escola de futebol, e duas franquias nas cidades de Belo Jardim e Pesqueira, que atendem mais de 400 crianças e adolescentes dos 4 aos 15 anos de idade. O clube também investe em treinos semanais do futebol feminino. No futebol de campo, o foco do clube são as categorias de base sub-15 e sub-17.