Futebol

Gramado da Arena de Pernambuco passa por revitalização para receber Brasil x Argentina

Jogo será realizado no dia 30 de março, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 10/02/2021 às 15:38
Foto: Chico Andrade/ Setur PE
FOTO: Foto: Chico Andrade/ Setur PE

A Arena de Pernambuco está se preparando para receber o jogo entre Brasil e Argentina, realizado no dia 30 de março, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. O gramado do estádio está recebendo cuidados especiais para o clássico do futebol.

Confirmado: Brasil x Argentina na Arena de Pernambuco

 

O estádio estava programado para ser o palco do jogo entre Brasil x Bolívia, marcado para o dia 27 de março de 2020, mas a partida foi adiada por causa da pandemia de Covid-19. A disputa acabou sendo transferida para a Neo Química Arena, em 9 de setembro, quando a Seleção Brasileira goleou por 5 a 0.

Sobre a possibilidade do clássico entre Brasil e Argentina receber público, a administração da Arena de Pernambuco informou que a Conmebol ainda não passou nenhuma informação sobre este assunto.

Preparação

O trabalho de preparação do gramado começou em 2020, quando foi realizado o rebaixamento de toda a grama. Também foram feitos outros serviços para garantir a conservação da grama e prevenir pragas e doenças no solo. 

“Para sediar um confronto da dimensão de Brasil x Argentina, com estrelas do quilate de Neymar, Messi e tantos outros, nosso palco estará ainda melhor, de acordo com o nível de excelência que esses craques estão acostumados. O trabalho tem sido diário para aprimorar esse tapete, já considerado um dos melhores do país há anos”, disse o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

VEJA MAIS CONTEÚDO