Futebol

Tabela do Campeonato Pernambucano 2021 é divulgada; confira os jogos

Competição tem início na quarta-feira (24). Final está marcada para os dias 19 e 23 de maio

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 15/02/2021 às 15:05
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A tabela do Campeonato Pernambucano 2021 foi divulgada. Os primeiros jogos serão disputados na quarta-feira (24), uma das equipes que abre o torneio é o Sport, que estreia um dia antes do término da Série A, diante do Vera Cruz, na Arena de Pernambuco.

Quem também faz a sua primeira partida no dia 24 de fevereiro é o Santa Cruz, que recebe o Vitória das Tabocas, no Arruda. Além do atual campeão pernambucano, o Salgueiro, que recebe o Afogados no estádio Cornélio de Barros. Já o Náutico joga o seu jogo de abertura no dia 28, diante do Central, no estádio dos Aflitos.

Clássicos

O primeiro está marcado para o dia 14 de março, a partida será entre Santa Cruz e Sport, no estádio do Arruda. O segundo clássico acontece no dia 18 de abril, entre Náutico e Santa Cruz, nos Aflitos. E na última rodada, no dia 9 de maio, o Sport recebe o Náutico, na Ilha do Retiro.

Formato

O regulamento da última edição foi mantido para o Campeonato Pernambucano de 2021. Os clubes se enfrentam em jogos únicos na primeira fase. Depois dos duelos, os dois primeiros avançam diretamente para as semifinais, enquanto os times que ficam do 3º lugar até o 6º jogam as quartas de final.

Os quatro últimos colocados disputam o quadrangular do rebaixamento, os dois últimos colocados caem para a Série A2 do Campeonato Pernambucano. Apenas a decisão tem jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa do time melhor classificado.

Os jogos do mata-mata (quartas de final, semifinal e final) estão previstos para os dias 12, 16, 19 e 23 de maio, com essas duas últimas datas reservadas para a decisão do Pernambucano.

Confira a tabela completa

Tabela Campeonato Pernambucano 2021
Tabela Campeonato Pernambucano 2021
Reprodução

Tabela Pernambucano 2021
ReproduçãoCampeonato Pernambucano

VEJA MAIS CONTEÚDO