Futebol

Salgueiro x Corinthians: saiba tudo sobre o jogo da Copa do Brasil

Times se enfrentam nesta quarta (17), às 21h30, no Cornélio de Barros, com transmissão da Rádio Jornal.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/03/2021 às 13:52
GettyImages/Divulgação
FOTO: GettyImages/Divulgação

O Salgueiro, atual campeão pernambucano, recebe nesta quarta-feira (17) o Corinthians. Os times se enfrentam às 21h30, no Cornélio de Barros, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Esta etapa é disputada em jogo único. O duelo será transmitido pela Rádio Jornal, o torcedor também pode acompanhar o pré-jogo, a partida e o pós-jogo no Youtube da Rádio Jornal

Pelo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o alvinegro paulista joga pelo empate, enquanto o clube nordestino precisa da vitória para conquistar a classificação. Se avançar, o Corinthians receberá uma premiação de R$ 1,35 milhão. Caso o Salgueiro derrote o Timão, ganhará R$ 675 mil. 

A diferença na premiação se dá por critérios estabelecidos pela CBF na distribuição dos clubes participantes da Copa do Brasil, que leva em consideração fatores como o ranking nacional, o custo das equipes e a divisão que cada instituição disputa no Campeonato Brasileiro.

O sertanejo venceu o Sport, pelo Pernambucano, na Ilha do Retiro e derrotou o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, no Cornélio de Barros. O Salgueiro chegou a pedir para não jogar o torneio por problemas financeiros, mas reconsiderou a decisão e vai para sua sexta participação na Copa do Brasil.

O Corinthians está embalado por duas vitórias seguidas no Campeonato Paulista, contra São Caetano e Ponte Preta. Além disso, o time paulista conta com o reforço de jogadores que estavam em quarentena após testarem positivo para a Covid-19.

Prováveis escalações 

Salgueiro

O time comandado pelo técnico Daniel Neri está na vice-liderança do Campeonato Pernambucano e na quinta posição do Grupo B da Copa do Nordeste. A equipe vem de vitória contra o Santa Cruz, pela competição regional. O principal destaque do elenco tem sido o zagueiro Leozão, que já marcou quatro gols na temporada, e o meia Cássio Ortega

Lucas, Sinho, Ranieri, Leozão e Alan Pires; Bruno Sena, Moreilândia, Felipe Baiano e Tarcísio; Cássio Ortega e Thomas Anderson.

Corinthians

A equipe visitante chegou a Salgueiro com uma série de reforços. A tendência é de que Vagner Mancini escale o time com mais jogadores experientes, diferente do que vinha acontecendo no Paulistão, com o reforço dos garotos.

Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Otero, Cazares e Mateus Vital; Jô

Desfalques

O Corinthians tem seis desfalques confirmados para a partida em Salgueiro. O volante Roni apresentou resultado positivo para covid-19 e está isolado dos demais jogadores. Os zagueiros Danilo Avelar e Léo Santos, o meia Gustavo Mantuan e os atacantes Leo Natel e Gustavo Mosquito estão sob os cuidados do departamento médico e permaneceram em São Paulo. O Salgueiro confirmou apenas a ausência do lateral-esquerdo Evandro que se recupera de lesão.

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: não há VAR nesta fase da Copa do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO