futebol

Na expectativa para a Copa América no SBT? Relembre os vencedores da competição

O torneio, que será realizado entre junho e julho, será transmitido exclusivamente pelo SBT.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 19/05/2021 às 11:20
Divulgação/CBF
FOTO: Divulgação/CBF

A Copa América é um campeonato realizado desde o ano de 1910. Neste ano, a competição chega à sua 47ª edição com dez equipes da América do Sul na disputa pelo título de melhor do continente, além do prêmio de US$ 10 milhões (R$ 52,5 milhões).

Neste ano, a Copa América acontece de 13 de julho a 10 de julho. O torneio é considerado o mais antigo entre seleções em todo o mundo, segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Em 2021, a transmissão dos jogos no Brasil será realizada na televisão aberta de forma exclusiva pelo SBT, o que inclui suas afiliadas, como a TV Jornal.

Vencedores da Copa América

O maior vencedor da Copa América é o Uruguai, com 15 vitórias. Na sequência, está a Argentina, com 14 vitórias; o Brasil, com nove, sendo o atual campeão por ter vencido em 2019; o Paraguai, com duas; Peru, com duas vitórias; Chile, também com dias; Colômbia, com uma vitória e Bolívia, também com uma.

Copa América no SBT 

O SBT oficializou na noite da última terça-feira (18) a transmissão exclusiva da Copa América 2021 na televisão aberta. O anúncio foi feito pela emissora no intervalo do telejornal SBT Brasil.

O torneio será realizado entre os meses de junho e julho com a participação de 10 seleções. Será possível assistir os jogos no SBT e em suas afiliadas, como a TV Jornal. A previsão é de que sejam exibidos 11 jogos ao total. 

VEJA MAIS CONTEÚDO