Futebol

Ex-seleção brasileira, Júnior Baiano é apresentado como novo técnico do Central

Novo técnico já passou por times como Flamengo, Palmeira e Vasco.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 20/05/2021 às 16:36
Renata Araújo/ TV Jornal Interior
FOTO: Renata Araújo/ TV Jornal Interior

O novo técnico do Central, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (20), durante uma coletiva de imprensa no Estádio Luiz José de Lacerda (Lacerdão). As mudanças no comando técnico do time foram anunciadas apenas algumas horas depois do rebaixamento do Central para a Série A2 na terça-feira (18). 

O novo comandante da patativa é Júnior Baiano, de 51 anos, ex-zagueiro da seleção brasileira. O novo técnico já passou por times como Flamengo, Palmeira e Vasco. Como treinador, Júnior já atuou no Santa Helena e no Itumbiara de Goiás. Além dele, chega ao Central o auxiliar Beto, ex-atacante campeão da Copa América de 1999 e do Brasileirão de 1995.

Apesar de já ter chegado recentemente, o primeiro desafio de Júnior Baiano vai acontecer, praticamente, daqui a duas semanas. O motivo é que o Central tem estreia marcada para o dia 05 de junho, contra o América, do Rio Grande do Norte, pelo Campeonato Brasileiro da série D. 

Quem é Júnior Baiano? 

Como jogador, Júnior Baiano se destacou no Flamengo, atuando em 332 partidas e marcando 32 gols. O ex-zagueiro também conquistou títulos em passagens por Vasco e Palmeiras. Na seleção brasileira, disputou 25 jogos e marcou dois gols, conquistando o título da Copa das Confederações de 1997 e o vice na Copa do Mundo de 1998. 

*Com informações da Folha de Pernambuco

VEJA MAIS CONTEÚDO