representatividade

Ginasta brasileira viraliza ao se classificar para as Olimpíadas ao som de "Baile de Favela"; veja o vídeo

Rebeca Andrade ganhou homenagens nas redes sociais e comemorou: "Eu inspiro outras meninas".

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 09/06/2021 às 10:01
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

A ginasta Rebeca Andrade, de 22 anos, foi classificada para os Jogos Olímpicos com o ouro do individual geral no Campeonato Pan-Americano de ginástica artística no último sábado (5). Ela ganhou as redes sociais no último dia pela representatividade de sua performance. Rebeca viralizou porque se apresentou ao som da música "Baile de Favela", de de MC João.

Nas redes sociais, ela comemorou a conquista e comentou de modo especial sobre ser uma referência negra. "É muito legal, porque a gente não vê muitas pessoas negras no esporte. Hoje em dia que está aparecendo mais. A gente pode se espelhar. Eu inspiro outras meninas, outras crianças. Isso é muito bom para o esporte. Está sendo muito legal. Abro as redes sociais, e um monte de página falando sobre minha música, sobre a minha série", disse Rebeca ao Globo Esporte.

Homenagens

Artistas e páginas de movimentos sociais comemoraram a performance de Rebeca. A colunista da Elle Brasil, Joice Berth, prestou homenagem nas redes sociais com uma mensagem para a ginasta. As cantoras Margareth Menezes e Luana Caravalho também compartilharam homenagens.

"Uma grande promessa de medalha para o nosso país. Parabéns Rebeca Andrade! Você arrasou! Vamos valorizar e respeitar os atletas, a cultura e o esporte!", escreveu Margareth Menezes. Confira a publicação e o vídeo:

Rebeca Andrade começou a treinar com a trilha sonora de "Baile de Favela" em 2018, depois de competir ao som da cantora Beyoncé nas Olimpíadas do Rio. "A música foi uma surpresa do coreografo Rhony (Ferreira). Estava saindo da Beyoncé de 2016 e achei muito diferente no começo: "Meu Deus, vou sair de Beyoncé para um funk". Foi diferente. Hoje adoro a música, acho que combina muito comigo. Fiquei muito feliz que as pessoas gostaram também. Isso é muito importante na ginástica. Está sendo incrível", disse Rebeca.

VEJA MAIS CONTEÚDO