Esporte

Caruaru City confirma participação na Série no Campeonato Pernambucano A2 de 2021

Clube será o único representante de Caruaru na competição

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 23/06/2021 às 19:25
Reprodução/Caruaru City
FOTO: Reprodução/Caruaru City

Caruaru, Agreste de Pernambuco, terá um representante no Campeonato Pernambucano da Série A2. O clube Caruaru City confirmou a participação no campeonato, que será a primeira competição de futebol profissional da história do time. No dia 2 de junho a diretoria do clube esteve na sede da Federação Pernambucana de Futebol para entregar a documentação necessária que garante a participação da equipe na disputa por uma vaga na elite do futebol estadual.

“Agora vamos trabalhar muito, contando com o apoio de todos e com parceiros que queiram agregar, para que possamos fazer uma equipe competitiva e conseguir o acesso para a primeira divisão em 2022 e ser o clube de Caruaru representando a nossa região”, contou Evandro Marinho diretor do time. 

O clube será o único representante da Capital do Agreste na disputa de 2021. A equipe caruaruense terá como adversários: América, Ibis, Centro Limoeirense, Ferroviário, Ipojuca, Timbaúba, Cabense, Barreiros, Atlético-PE, Ypiranga, Pesqueira, Serrano, Petrolina e 1º de Maio.

A preparação do Caruaru City, com apresentação do elenco profissional e início dos treinos, está prevista para o dia 5 de julho, no Centro de Treinamento do Porto, visando a competição prevista para começar no mês de setembro.

Campeonato Pernambucano

Segundo a Federação Pernambucana de Futebol, o campeonato terá o seguinte formato: 12 datas disponíveis para a realização e três fases de disputa. A primeira delas será realizada em grupos regionalizados. Os oito melhores avançam à segunda fase, disputada em dois quadrangulares com jogos só de ida. Na terceira fase, os quatro melhores formam um novo quadrangular, também em jogos só de ida, com as duas equipes que mais pontuarem, se sagrando campeão e vice e garantido o acesso à elite do futebol pernambucano em 2022.

VEJA MAIS CONTEÚDO