Esportes

Prefeitura do Rio libera público na final da Copa América, no Maracanã

A final da competição conta com um clássico embate entre duas grandes seleções.

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 09/07/2021 às 18:13
Reprodução do Twitter/ Copa América
FOTO: Reprodução do Twitter/ Copa América

A prefeitura do Rio de Janeiro liberou a entrada de público no Maracanã, para a final da Copa América entre o Brasil e a Argentina, amanhã (10), às 21h, mas impôs o limite de 10% de ocupação por setor do estádio.

O prefeito Eduardo Paes disse que se a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), organizadora da competição, decidir usar todo o estádio, que tem capacidade para 65 mil pessoas, significa que 6,5 mil pessoas poderão entrar desde que apresentem teste PCR das últimas 48 horas para comprovar que não estão com a covid-19. Além disso, devem manter distanciamento nas cadeiras e o uso de máscaras.

“Se eles [diretores da Conmebol] forem usar todos os setores e o estádio cabe 65 mil pessoas, vão ser 6.500. Se resolverem usar o setor mais vip, que cabe 5 mil pessoas, vão ter só 500 pessoas, então, 10% por setor. A decisão é deles, e a partir daí vamos fiscalizar e todo mundo será devidamente testado”, disse durante a apresentação do 27º Boletim Epidemiológico da Prefeitura do Rio.

Autorização

O ato do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, que autoriza a presença foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial do município.

O secretário informou que originalmente a solicitação da Conmebol era para permitir a entrada de 50% de público, o que foi considerado inadequado diante da permanência da pandemia na cidade.

O prefeito Eduardo Paes lembrou que para a final da Copa Libertadores, no dia 30 de janeiro, também no Maracanã, ficou acertado que poderia ter a presença de convidados no limite de 5 mil pessoas. “Da outra vez a gente tinha liberado para 5 mil, eles pegaram um setor do Maracanã e botaram todo mundo junto. Agora, foram liberados 10% em cada setor. Se tem um setor que cabe 5 mil pessoas pode ter 500 pessoas”, disse.

*Informações da Agência Brasil 

Onde assistir a final da Copa América 2021

As duas seleções se enfrentam no próximo sábado (10). A partida tem início às 21h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Essa será a terceira vez em que as duas seleções se enfrentam na final do torneio.

O confronto entre Brasil x Argentina a será transmitido na TV Jornal/SBT. Além disso, a Rádio Jornal também transmite a partida com a equipe do Escrete de Ouro. Basta sintonizar ou acessar o canal da rádio no YouTube clicando aqui.

VEJA MAIS CONTEÚDO