Os atletas do Brasil estão se destacando nas Olímpiadas de Tóquio 2020. Esportistas de várias regiões brasileiras conquistaram medalhas e protagonizaram momentos marcantes nos Jogos Olímpicos este ano. No total, esta edição está recebendo mais de 11 mil atletas de 204 países.
> Olimpíadas de Tóquio: confira programação completa dos jogos desta terça (27)
Saiba quem são os atletas do Brasil que já ganharam medalha nas Olimpíadas de Tóquio até a manhã desta terça-feira (27):
Kelvin Hoefler
Kelvin trouxe a primeira medalha para o Brasil no dia 25 de julho. Ele ganhou medalha de prata em uma modalidade estreante em Tóquio: o skate street. Ele obteve 36,15 na final. Os brasileiros Felipe Gustavo e Giovanni Vianna também estavam na disputa.
Daniel Cargnin
Também no dia 25 de julho, Daniel Cargnin, de Porto Alegre, conquistou a medalha de bronze na categoria meio-leve (até 66 kg) do judô, após vencer Baruch Shmailov por wazari. Com isso, o judô do Brasil manteve a tradição e subiu ao pódio mais uma vez desde Los Angeles, em 1984.
Rayssa Leal
Na madrugada dessa segunda-feira (26), Rayssa Leal, a "Fadinha", de apenas 13 anos, conquistou a medalha de prata no Skate Street e ganhou destaque em todo o país. A menina mora em Imperatriz, no Maranhão, e se tornou a atleta mais jovem da história do Brasil a subir ao pódio em Olimpíadas.
> Quem é Rayssa Leal e por que a vice-campeã olímpica é chamada de 'Fadinha'?
Rayssa se classificou como única representante do Brasil na final, já que Pâmela Rosa e Letícia Bufoni não conseguiram uma pontuação suficiente para continuar na disputa.
Fernando Scheffer ganhou medalha de bronze nos 200 m livre e conquistou a primeira medalha da natação brasileira em Tóquio. Ele ficou atrás dos britânicos Ducan Scott e Tom Dean.
Ítalo Ferreira
Na madrugada desta terça-feira (27), o potiguar de Baía Formosa, Ítalo Ferreira, enfrentou as ondas na praia de Tsurigasaki e fez história como o primeiro medalhista de ouro da história da categoria em uma olimpíada.
> Ítalo Ferreira conquista 1ª medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio
*Com informações do JC