Futebol

Para tentar conter crise, Santa Cruz chama padre para benzer Arruda

Não é a primeira vez que o time apela para entidades religiosas

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 28/07/2021 às 15:31
Reprodução Internet
FOTO: Reprodução Internet

Em um momento de crise, dentro e fora de campo, o Santa Cruz chamou um padre para benzer as dependências do Arruda. A reza aconteceu na terça-feira (27). Ainda não se sabe o nome ou qual paróquia que o padre pertence.

A assessoria de imprensa do clube diz não ter conhecimento, mas segundo informações confirmadas ao Blog do Torcedor, as imagens são verdadeiras e circulam nos grupos de whatsapp. Nas fotos é possível ver o Padre jogando água benta nas instalações dos vestiários do campo do Arruda. E o mesmo chegou a fazer uma selfie no gramado do clube.

O time precisa de uma campanha milagrosa para não ser rebaixado para a quarta divisão, pois é o lanterna do seu grupo na série C do Campeonato Brasileiro. O Santa não tem nenhuma vitória na competição e precisa de seis vitórias nos próximos nove jogos.

Já fora de campo, o clube obteve baixas, após o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Godoy pedir afastamento por alegar receber ameaças de morte. E o vice-presidente, André Frutoso, saiu do clube por conta do ataque ao seu escritório de advocacia.

Não é a primeira vez

Em 1999 o Santa Cruz, incluiu dois pastores em sua delegação de futebol, pois em 98 o clube brigava para não ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro e conseguiu escapar. Os pastores participavam das preleções e realizavam orações. Como o time conseguiu escapar, os pastores foram mantidos e mais uma vez conseguiu acesso à primeira divisão no ano seguinte.

*Informações do Jornal do Commercio

VEJA MAIS CONTEÚDO