Olimpíadas

Olimpíadas: Cavalo da equipe suíça é sacrificado após ruptura de ligamento

O cavalo rompeu o ligamento durante uma prova de hipismo cross-country

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 01/08/2021 às 15:59
Reprodução/Instagram
FOTO: Reprodução/Instagram

O Comitê Olímpico Suíço anunciou que o cavaleiro Suíço, Robin Godel, teve o cavalo de competição sacrificado neste domingo(1º), após romper o ligamento durante uma prova de hipismo cross-country.

O cavalo Jet Set sofreu um grave rompimento de um ligamento da perna dianteira direita, quando aterrissou de um salto. De acordo com o comitê. "Devido à gravidade da lesão e à dor que tinha, o cavalo teve de ser sacrificado pouco tempo depois". Já o cavaleiro, não se lesionou no acidente.

Na segunda-feira(2) a equipe Suíça irá participar da competição final de salto, apesar do trágico acidente.

O cavaleiro, Robin Godel, se pronunciou nas redes sociais com algumas fotos junto ao cavalo dizendo: “É com o coração muito pesado que lamento anunciar a saída precipitada do meu querido Jet Set, após uma ruptura de ligamento aqui em Tóquio. Em um galope a poucos saltos da chegada, a lesão nos obrigou a deixá-lo ir”, iniciou Robin.

"Jet era um cavalo extraordinário. Ele partiu para o que mais gostava de fazer: galopar e voar sobre obstáculos. Agradeço a todos pelo apoio e estou profundamente tocado por ele. Espero que vocês entendam minha ausência nas redes sociais em um futuro próximo”, completou.

Confira o post:

VEJA MAIS CONTEÚDO