olimpíadas

Consagrando a estreia do skate nas Olimpíadas, Pedro Barros leva medalha de prata no park

O skatista conseguiu a segunda melhor nota da competição.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 05/08/2021 às 7:50
Gaspar Nóbrega/COB
FOTO: Gaspar Nóbrega/COB

O skatista brasileiro Pedro Barros conquistou uma medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio na modalidade skate park masculino. O atleta é o 4º melhor no ranking mundial e sua maior pontuação foi 86.14, ficando atrás apenas do australiano Keegan Palmer, que conquistou 95.83. Em terceiro lugar ficou o americano Cory Juneau, com 84.13.

Outros dois brasileiros passaram para a final no skate park. Luiz Francisco e Pedro Quintas impressionaram com suas manobras, mas acabaram ficando em quarto e oitavo lugar, respectivamente.

Campanha histórica do Brasil

Na estreia do skate como modalidade olímpica, o Brasil se consagrou colocando três de seus atletas no pódio. A começar por Kelvin Hoefler, que ganhou prata no street, seguido pela Fadinha, Rayssa Leal, que também ficou em segundo lugar na mesma modalidade.

Na véspera da final do park, outras brasileiras chamaram a atenção no mundial, mesmo sem ter levado nenhuma medalha. Dora Varella ficou em sétimo e Yndiara Asp em oitavo. A terceira representante do país na categoria, Isadora Pacheco não passou da fase eliminatória.

VEJA MAIS CONTEÚDO