Olimpíadas

Brasil derrota a Espanha, ganha ouro e é bicampeão olímpico no futebol

O Brasil ganhou por 2 a 1, na prorrogação

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 07/08/2021 às 13:07
NOTÍCIA
 Lucas Figueiredo/CBF
FOTO: Lucas Figueiredo/CBF
Leitura:

O Brasil venceu a Espanha por 2 a 1 na manhã deste sábado (7). O jogo aconteceu em Yokohama (Japão), e garantiu o segundo ouro consecutivo do futebol masculino em Jogos Olímpicos. O atacante Malcom que entrou na prorrogação acabou decidindo a partida. 

Com o resultado, o país é o segundo maior vencedor do torneio olímpico, com dois ouros, apenas atrás da Hungria e Reino Unido. Com o sétimo ouro o Brasil também iguala o desempenho no Rio, de cinco anos atrás. 

O jogo: 

Brasil e Espanha fizeram um duelo equilibrado e movimentado desde o início. Com a o time adversário marcando pesado na defesa brasileira. O primeiro gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo por Matheus Cunha, com uma bola cruzada na área. 

A Espanha voltou no segundo tempo com mais ataque e conseguiu o empate aos 16 minutos com Oyarzabal. Apesar das tentativas, que resultaram em duas bolas na trave, a Espanha não conseguiu ganhar. 

Na prorrogação, o técnico André Jardine substituiu Matheus Cunha por Malcom e com essa escolha certa, que veio o ouro. No começo do segundo tempo da prorrogação Malcom recebeu lançamento no contra-ataque e na saída fez o gol.

*Informações da Agência Brasil e Jornal do Commercio 

Mais Lidas