O Brasil enfrenta o Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar, no próximo dia 9 de setembro na Arena de Pernambuco. O que ainda não foi definido é se haverá ou não presença de público na torcida, já que ainda não houve definição por parte da Federação Pernambucana de Futebol.
O presidente da FPF, Evandro Carvalho, disse ao Blog do Torcedor que a decisão de autorizar ou não a presença da torcida no estádio cabe ao Governo de Pernambuco. "[A decisão] Única e exclusiva do Estado, não é nossa e nem da Conmebol", disse.
Medidas restritivas
Depois da recente flexibilização das atividades econômicas e sociais no Estado, com a inclusão dos eventos esportivos no plano de convivência com a Covid-19, a expectativa é de que as partidas em estádios de futebol sejam retomadas com a presença do público. No entanto, o governo estadual ainda não anunciou esta mudança.
O Estado chegou a informar que estava desenvolvendo um protocolo específico para o futebol, em parceria com a FPF. Evandro Carvalho detalhou que esse protocolo estava em fase final, mas ainda não há nada concreto.
De acordo com o presidente da FPF, Pernambuco já adquiriu a tecnologia e o conhecimento de uso para receber o torcedor e também já cedeu esse recurso para vários outros Estados. No entando, ainda é necessário o alinhamento com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e o Ministério da Saúde.
*Com informações do Blog do Torcedor