Esportes

Atleta caruaruense está na final de campeonato nacional de karatê

Ana Karollyne de Oliveira Ferreira foi classificada para final do "Open Nacional de Karatê CNKB 2021"

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 09/09/2021 às 14:56
Elvis Edson
FOTO: Elvis Edson

Uma atleta de 15 anos de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi classificada para a final do campeonato nacional "Open Nacional de Karatê CNKB 2021", evento promovido pela Federação Candanga de Karatê Independente (FCKI). Ana Karollyne de Oliveira Ferreira participará da competição que acontecerá entre 2 e 5 de dezembro.

Karoll é faixa verde e ficou emocionada ao se tornar uma das finalistas de um campeonato que conta com participação de atletas de várias partes do país. “É uma emoção muito grande, pois, com isso, iniciou em minha vida um ciclo de muita ansiedade, gratidão e felicidade, considerando também que foi a primeira vez que viajei para fora do Estado”, disse ela.

O objetivo da jovem é dar o melhor de si para conseguir vencer e realizar o seu sonho. “Vamos treinar muito para conseguir a melhor colocação. A minha alegria, além de vencer, é poder levar, mais uma vez, o nome de Caruaru para um evento nacional”, destaca Karoll.

O secretário João Paulo, que esteve na academia acompanhado do gerente de Esportes, Wedson Bezerra, e do técnico de Karoll, Adailso Antônio da Silva, falou sobre a importância dos esportes para crianças e adolescentes:

“Vejo o esporte não só como um meio de conseguir medalhas e troféus, mas também como uma forma de educar, de disciplinar, de preparar o aluno para a vida. A modalidade esportiva, seja ela qual for, tira a criança, o jovem da rua, afastando-os da droga, da criminalidade”.

VEJA MAIS CONTEÚDO