Esportes

Atletas de Caruaru são medalhistas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Caruaruenses se destacaram na competição

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 20/09/2021 às 18:00
Divulgação
FOTO: Divulgação

As atletas caruaruenses de Karatê, Maria Gabriela Cristina Pereira Mousinho, Camilla Mirely Medeiros da Silva e Jenniffer Ially de Santana Lopes, conquistaram medalhas de prata e bronze, em suas respectivas categorias, no Campeonato Brasileiro de Karatê. O evento foi realizado entre 8 e 13 de setembro no Ceará.

As caruaruenses competiram com mais de 552 atletas de vários estados brasileiros. Maria Gabriela conquistou a medalha de prata, na categoria até 68 kg, no kumite; Camilla Mirely garantiu a prata, na categoria por equipe sênior, e Jenniffer Ially, a medalha de bronze, na categoria sênior kata.

“Esse evento foi muito esperado. Há mais de um ano que os atletas das categorias sub 21 e sênior estavam sem competir por conta da paralisação dos eventos esportivos devido à Covid-19. O campeonato foi muito positivo para a delegação pernambucana, que conseguiu o título inédito de campeão geral do evento, desbancando grandes potências do karatê nacional, como São Paulo, Santa Catarina, Bahia e Rio de Janeiro. Entre a delegação estadual, estavam presentes seis integrantes caruaruenses que contribuíram para o resultado expressivo”, disse o gerente de Esporte e Lazer da SDSDH, Allyson Florêncio.

Os atletas conseguiram garantir vaga para a seleção estadual no próximo ano e a presença na 1ª etapa do nacional de 2022. A equipe segue na expectativa e na preparação pelas próximas competições.

VEJA MAIS CONTEÚDO