Eliminatórias da Copa

Como assistir Brasil X Paraguai? Veja horários e escalações

Partida pode representar um novo recorde para a seleção brasileira

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 01/02/2022 às 14:06 | Atualizado em 01/02/2022 às 14:07
Notícia
 Lucas Figueiredo/CBF
Seleção masculina brasileira de futebol - FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

Pela 16ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo, Brasil X Paraguai se enfrentam nesta terça-feira (1º) no Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A partida acontece às 21h30, pelo horário de Brasília e será transmitida pela Rede Globo.

..

O estádio do Mineirão, palco do histórico 7 X 1, pode ganhar um novo significado para a seleção brasileira: caso vença o confronto, o time de Tite pode chegar à maior série invicta das eliminatórias sul-americanas, com 32 jogos sem derrota.

Situação das seleções

Líder isolada nas eliminatórias, a seleção brasileira chega tranquila para o confronto. A equipe já está há 32 jogos sem derrota, 14 dessas partidas disputadas nas eliminatórias, e já está classificada para o mundial do Qatar.

O Paraguai, no entanto, vem com tudo a perder. Ocupando a penúltima colocação no torneio, a seleção conta com 13 pontos e está a sete pontos de conseguir uma vaga direta para a Copa do Mundo. Para brigar por uma vaga na repescagem, entretanto, o time ainda precisa de seis pontos.

Escalações

Brasil

Já sem Neymar, o Brasil conta com mais alguns desfalques na formação. O jogadores Emerson Royal e Éder Militão estão suspensos enquanto Alex Sandro testou positivo para Covid-19.

Goleiro: Ederson. Na defesa: Daniel Alves e Marquinhos. Na esquerda: Alex Telles.
No meio: Fabinho e Lucas Paquetá. Na frente: Raphinha, Vini Jr e Matheus Cunha.

Paraguai

Desfalcados por Gustavo Gómez e Matías Rojas, o time do Paraguai tenta se erguer após a derrota de 1 x 0 para o Uruguai. A equipe comandada por Gustavo Schelotto já está há seis jogos sem vencer.

Ainda não há uma escalação oficial divulgada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários