Galvão Bueno anunciou, na tarde desta quinta-feira (24), que vai narrar seu “último jogo da seleção no Maracanã em televisão”. A novidade chocou até os brasileiros que não acompanham futebol, já que Galvão trabalha na TV Globo há 41 anos.
O contrato do narrador com a emissora termina no final deste ano e não será renovado. O último trabalho de Galvão como locutor na televisão será na Copa do Mundo do Catar, que acontece entre novembro e dezembro.
..
Ele vai atuar em outros trabalhos, mas não vai assinar com uma nova TV.
"Jogo de despedidas. Último jogo da Seleção no Brasil antes da Copa! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da Seleção! Meu último jogo da Seleção no Maracanã em televisão!", escreveu o apresentador no Twitter.
Jogo de despedidas.
— Galvão Bueno (@galvaobueno) March 24, 2022
Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa!!
Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção!!
Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!! pic.twitter.com/hRrOpL1SW9
Contrato
Em entrevista ao O Globo, Galvão confirmou que seu contrato como narrador será encerrado. O apresentador destacou que, apesar disso, deixará as portas abertas para o seu futuro.
“Globo é minha casa. Então, a nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro”, começou o narrador.
“É impossível você dizer no mundo 'não, nunca mais'. A vida me ensinou isso. Mas neste momento eu diria, narração em TV aberta, não mais”, ressaltou.
Segundo o Notícias da TV, Galvão Bueno vai focar em seus trabalhos nas redes sociais e fazer publicidade, o que tem lhe rendido bons frutos. O narrador também se comprometeu a não ir para uma nova emissora, e a Globo será sua prioridade na negociação de trabalhos.
Em novembro, lá no Catar, é Brasil contra o mundo!! pic.twitter.com/fNvNfmVeVV
— Galvão Bueno (@galvaobueno) March 17, 2022
"Estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa", destacou.
Galvão comentou sobre estar digerindo o processo: “Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo.”
“Mas, ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo”, acrescentou.
Galvão Bueno vai se aposentar?
Em entrevista ao Notícias da TV no ano passado, Galvão Bueno negou a possibilidade de se aposentar depois da Copa do Mundo.
..
O narrador não deu previsão para pausa definitiva na carreira, e revelou que pretende estar em Paris para a cobertura dos Jogos Olímpicos, pela Globo ou não.
"Se sinto que ainda estou fazendo o meu trabalho bem, se sinto que as pessoas ainda estão gostando do que eu faço, se sinto que a voz está boa, que estou bem e feliz.... Parar por quê? Por que marcar alguma data para parar? Talvez a novidade seja essa. Vai parar quando? Não sei e não tenho a menor ideia. Está bom demais", declarou Galvão.
Comentários