NOVO 9

Haaland no Manchester City: veja a fortuna que envolve a negociação do atacante

Manchester City vai desembolsar uma fortuna para tirar Haaland do Borussia Dortmund

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 09/05/2022 às 14:28
Esportes R7
Haaland é a nova contratação do Manchester City - FOTO: Esportes R7

Cada vez mais próximo de assinar com Erling Haaland para a próxima temporada, o Manchester City já realizou os exames médicos do jovem norueguês e deixou tudo alinhado para a assinatura.

De acordo com o site The Athletic, o negócio entre o atleta e o clube inglês já está fechado e o anúncio deve acontecer nos próximos dias.

Qual vai ser o salário de Haaland no Manchester City?

Os valores salariais giram em torno de 500 mil euros por semana, ou seja, cerca de R$ 3,1 milhões semanais. O tempo de contrato entre o atacante de 21 anos e o clube inglês também é alto: 5 anos de vínculo.

O Manchester City também terá que desembolsar cerca de 63 milhões de libras (R$ 392 milhões) pela recisão contratual de Haaland junto ao Borussia Dortmund, já que o atleta tem vínculo com o clube alemão até 2023.

No Dortmund desde 2020, Erling Haaland esteve em campo em 88 partidas e marcou 85 gols pelos Auri-Negros. Na atual temporada, o atacante marcou 28 gols em 29 jogos.

Neste ano, o Manchester City bateu na trave mais uma vez na disputa pela Champions League, ao cair para o Real Madri nas semis. Uma das carências da equipe de Pep Guardiona, a posição de centro-avante será, enfim, preenchida.

Confira também: Os jogadores mais bem pagos do mundo

 

AFP
Vários craques podem trocar de time antes da Copa do Mundo - FOTO:AFP
AFP
O Borussia Dortmund vai encarar o Freiburg, nesta sexta-feira (14) - FOTO:AFP

VEJA MAIS CONTEÚDO