Futebol

Sport e CRB favoráveis ao adiamento do jogo da Série B hoje (23/05)

A partida entre Sport e CRB está em xeque por causa da situação do gramado da Ilha do Retiro.

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 23/05/2022 às 19:58 | Atualizado em 23/05/2022 às 20:32
Notícia
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Partida entre Sport x CRB foi adiada - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Com a grande quantidade de chuvas que caíram no Recife e na região metropolitana da capital pernambucana durante esta segunda-feira (23), a realização da partida entre Sport e CRB está em xeque.

Isso se dá pelo fato de que, mesmo com o sistema de drenagem ativado, o gramado da Ilha do Retiro ficou muito encharcado e cheio de poças, fato que já está sendo observado pela arbitragem da partida.

..

Por causa disso, as direções dos dois clubes – Sport e CRB – conversaram e se posicionaram a favor da não realização do jogo hoje e, consequentemente, o adiamento da partida.

Augusto Carreras, vice-presidente de futebol do Sport, conversou com João Victor Amorim, repórter da Rádio Jornal, sobre a possibilidade de adiamento do confronto entre pernambucanos e alagoanos.

"Não há condições de jogo. Mantemos a posição, tanto nós, como o presidente do CRB. Não é só a condição do gramado, é a questão da condição de saúde dos atletas também. É bom frisar que essa decisão não é dos clubes. Não adianta Sport e CRB estarem em consenso se a comissão de arbitragem definir que tem condições para jogo", comentou o dirigente.

Confira abaixo a entrevista de Augusto Carreras


O que diz o regulamento?

Pelo regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol, a arbitragem é quem tem o poder de decidir sobre o adiamento do jogo. Os árbitros subiram ao gramado e avaliaram que não há condições. Eles devem esperar até 21h para decidir sobre o adiamento.

Caso seja realmente adiado, o regulamento prevê que o jogo seja remarcado para o dia seguinte, às 15h.

Sport x CRB pode ser na Arena de Pernambuco?

Sport x CRB pode ser na Arena de Pernambuco caso as diretorias avaliem que o estádio é a melhor opção. Essa decisão só será tomada após o adiamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários