Futebol

Sport x CRB: Quando será o novo jogo com o adiamento? Veja dia, hora e local

Veja o que diz o Regulamento Geral de Competições da CBF para 2022 sobre a mudança do local da partida em caso de adiamento.

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 23/05/2022 às 20:52 | Atualizado em 23/05/2022 às 21:13
Notícia
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Por causa do estado do gramado da Ilha do Retiro, após as chuvas, Sport x CRB foi adiado - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

A partida entre Sport e CRB, válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 que está marcada para a noite desta segunda-feira (23) foi de fato adiada.

O motivo são as fortes chuvas que caíram no Recife e na região metropolitana da capital pernambucana que deixaram o gramado da Ilha do Retiro extremamente encharcado e com várias poças de água em vários setores do gramado.

Aroldo Costa / Rádio Jornal
Arbitragem vai realizar a vistoria do gramado da Ilha do Retiro para definir se mantém jogo entre Sport x CRB - Aroldo Costa / Rádio Jornal

A PARTIDA ADIADA PODERÁ SER NA ARENA DE PERNAMBUCO?

Com o adiamento da partida, surge o questionamento se pode haver a mudança de local, da Ilha do Retiro para a Arena de Pernambuco. A resposta é sim e está prevista no regulamento de competições da CBF.

Confira o que diz o artigo 17, do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF para o ano de 2022:

Art. 17 – Qualquer partida por motivo de força maior poderá ser adiada pelo Delegado do Jogo, desde que este o faça até 2 (duas) horas antes do seu início, dando ciência da sua decisão aos representantes dos Clubes interessados e ao árbitro da partida.

§ 1º - O Delegado do Jogo deverá encaminhar, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, um relatório à DCO com os motivos determinantes do adiamento da partida.

§ 2º - Quando o motivo de força maior for o mau estado do gramado, compete exclusivamente ao árbitro da partida decidir pelo seu adiamento a qualquer tempo.

§ 3º - Se uma partida for adiada pelo Delegado do Jogo ou pelo árbitro, a mesma ficará automaticamente remarcada para o dia seguinte, às 15h, no mesmo local, salvo determinação diversa da DCO.

Como não houve suspensão da partida duas horas antes do horário marcado, a decisão sobre adiamento ou não coube exclusivamente ao árbitro.

..

Porém, segundo o parágrafo 3 do artigo 17 do RGC, com a partida adiada, ela terá que ser realizada no dia seguinte, às 15h, NO MESMO LOCAL, o que impediria a mudança para a Arena de Pernambuco.

O que permitiria a mudança, segundo o mesmo parágrafo 03 do artigo 17 do RGC, é alguma determinação da Diretoria de Competições da CBF (DCO), alterando o local da partida.

O presidente do Sport, Yuri Romão, já confirmou que tentará a mudança para a Arena de Pernambuco. O horário também está indefinido já que depende de questões logísticas como a montagem do VAR, por exemplo. Se não ocorrer às 15h, o jogo pode ocorrer de noite.

AS DIRETORIAS SÃO FAVORÁVEIS AO ADIAMENTO

Em entrevista ao repórter da Rádio Jornal João Victor Amorim, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, afirmou que as diretorias de Sport e CRB foram favoráveis ao adiamento e também considera a mudança para a Arena de Pernambuco, em caso de adiamento. Confira:

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários