Futebol

RESULTADO DO JOGO DO SANTOS: confira como foi o jogo do Santos contra o Banfield pela Copa Sul-Americana 2022

Marcos Leonardo abriu o placar para o Santos, na Vila Belmiro.

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 24/05/2022 às 21:20
AFP
Nesta terça-feira (24), o Santos enfrenta o Banfield em busca da classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2022 - FOTO: AFP
Leitura:

O Santos jogou contra o Banfield-ARG pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022. A partida foi realizada na Vila Belmiro.

O Peixe precisava da vitória para se classificar para as oitavas de final da competição sem depender de ninguém na outra partida do grupo, entre Unión La Calera-CHI Universidad Católica-EQU.

PRIMEIRO TEMPO

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Marcos Leonardo recebeu passe de Sandry e foi derrubado dentro da área por Tanco, zagueiro do Banfield, que tomou cartão amarelo. O árbitro marcou pênalti e o próprio Marcos Leonardo bateu no meio e abriu o placar para o Santos.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, Nicolás Domingo acertou um chute no ângulo esquerdo do goleiro João Paulo e empatou a partida para o Banfield.

Confira o gol de Nicolás Domingo:

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Santos pressionou o tempo inteiro e o Banfield acabou se sustentando em inúmeras defesas difíceis de seu goleiro, Bologna.

O zagueiro Tanco e o meia Jesús Dátolo, ambos do Banfield, foram expulsos durante o segundo tempo do jogo, o que só colaborou para a pressão santista.

Por fim, a partida acabou ficando no empate entre Santos e Banfield, o que foi suficiente para a classificação do Peixe para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2022.

MESMO COM EMPATE, VEIO A CLASSIFICAÇÃO

O Santos empatou em casa e acabou dependendo do outro jogo do grupo para sacramentar a classificação para as oitavas de final.

E o resultado veio, na reta final. O Unión La Calera-CHI estava vencendo a Universidad Católica-EQU por 3x1 e, até então, estava se classificando no lugar do Santos.

Porém, aos 43 minutos do segundo tempo, a equipe equatoriana diminuiu de pênalti e a partida terminou 3x2 para o time chileno. Esse resultado foi o suficiente para a classificação santista.

 

Mais Lidas