Champions League

CHAMPIONS LEAGUE: veja o caminho do Liverpool até a final da Liga dos Campeões 2021/22

Veja o que o Liverpool fez até chegar na final da Liga dos Campeões 2021/22

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 26/05/2022 às 21:40 | Atualizado em 27/05/2022 às 17:45
AFP
A Champions League 2022/23 começa em setembro - FOTO: AFP

A final da UEFA Champions League da atual temporada, terá como um dos postulantes a equipe do Liverpool, que está de volta ao grande palco do futebol europeu após três anos. O adversário será o real Madrid-ESP.

Três anos após conquistar o título da competição, os Reds estão de volta à grande final da principal competição de clubes do mundo.

Para chegar até a grande final da Champions, o Liverpool teve problemas para encarar na Premier League da temporada passada. Confira o caminho do Liverpool até a final da Liga dos Campeões 2021/22.

Rui Vieira / POOL / AFP
goleiro brasileiro do Liverpool, Alisson Becker (L), comemorar o segundo gol de seu time durante a partida de futebol da Premier League inglesa entre o West Bromwich Albion e o Liverpool no estádio The Hawthorns em West Bromwich, centro da Inglaterra , em 16 de maio de 2021. (Foto de Rui Vieira / POOL / AFP) - Rui Vieira / POOL / AFP

PREMIER LEAGUE 20/21 E FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS

Após conquistar o título inglês na temporada 2019/20, o Liverpool teve uma temporada lotada de lesões, especialmente em jogadores do seu time titular.

Isso fez com que os comandados de Jurgen Klopp tivessem uma temporada bem abaixo do rendimento anterior, terminando em 3º, 17 pontos atrás do campeão Manchester City.

FASE DE GRUPOS

O sorteio dos grupos deixou o Liverpool no grupo B, ao lado de Atlético de Madrid-ESP, Porto-POR e AC Milan-ITA.

Dentro do grupo B, os Reds não tiveram grandes problemas e conseguiram a classificação em primeiro, com seis vitórias em seis jogos. Confira os placares:

  • 1ª Rodada: Liverpool 3x2 Milan
  • 2ª Rodada: Porto 1x5 Liverpool
  • 3º Rodada: Atlético de Madrid 2x3 Liverpool
  • 4ª Rodada: Liverpool 2x0 Atlético de Madrid
  • 5ª Rodada: Liverpool 2x0 Porto
  • 6ª Rodada: Milan 1x2 Liverpool

MONTANHA RUSSA DE ATUAÇÕES DO LIVERPOOL NO MATA MATA

O Liverpool teve, nas fases de mata-mata, altos e baixos em seu nível de atuação, o que chegou a gerar dúvidas sobre onde essa equipe poderia chegar.

OITAVAS DE FINAL

Nas oitavas de final, o sorteio colocou a Inter de Milão na frente dos Reds e as duas partidas tiveram uma curiosidade: apenas os visitantes venceram.

A ida, em Milão, foi parelha, com chances para os dois lados. Porém, o Liverpool acabou sendo mais efetivo com suas chances e venceu por 2x0.

AFP
Salah marcou um dos gols da vitória por 2 x 0 do Liverpool sobre a Inter no jogo de ida - AFP

Porém, na volta em Anfield, a Inter se impôs, massacrou a partida inteira um Liverpool bem abaixo de seu comum, mas venceu por apenas 1x0 e os Reds se classificaram.

QUARTAS DE FINAL

No sorteio das quartas, o Liverpool pegou o Benfica. Nesta fase não tem muito o que falar, já que houve um amplo domínio dos ingleses.

O Liverpool venceu a primeira partida por 3x1, em Portugal, e a volta foi um divertido empate por 3x3, que fez o time português sair da competição de cabeça erguida e não desgastou muito os ingleses.

SEMIFINAIS

Talvez a pior situação que o Liverpool esteve na competição, ao lado da partida de volta contra a Internazionale, nas oitavas de final. A equipe inglesa enfrentou o Villarreal, da Espanha, e o termo “montanha russa” se aplica bem a essa fase.

Na ida, em Anfield, o Liverpool pressionou a partida inteira e só no segundo tempo conseguiu marcar e acabou vencendo por 2x0. Essa vantagem construída foi por água abaixo nos 45 minutos iniciais, na partida de volta.

 

UOL
Jogo entre Liverpool e Villarreal - UOL

No intervalo da volta, o que se esperava era um jogo insano no segundo tempo, após a reação do Villarreal. Porém, o que se viu foi o goleiro do time espanhol entregar três gols de bandeja para o Liverpool que foi letal e garantiu sua classificação para a final com mais uma vitória.

Reprodução do Twitter / @LFC
O Liverpool encara o Real Madrid na grande decisão da Champions League - FOTO:Reprodução do Twitter / @LFC
Rui Vieira / POOL / AFP
goleiro brasileiro do Liverpool, Alisson Becker (L), comemorar o segundo gol de seu time durante a partida de futebol da Premier League inglesa entre o West Bromwich Albion e o Liverpool no estádio The Hawthorns em West Bromwich, centro da Inglaterra , em 16 de maio de 2021. (Foto de Rui Vieira / POOL / AFP) - FOTO:Rui Vieira / POOL / AFP
AFP
Salah marcou um dos gols da vitória por 2 x 0 do Liverpool sobre a Inter no jogo de ida - FOTO:AFP
UOL
Jogo entre Liverpool e Villarreal - FOTO:UOL
REPRODUÇÃO/TWITTER/LIVERPOOL
Liverpool usará o seu uniforme 1 na grande final da Champions League contra o Real Madrid - FOTO:REPRODUÇÃO/TWITTER/LIVERPOOL

VEJA MAIS CONTEÚDO