A cada segundo que passa, a expectativa pela grande final da UEFA Champions League da temporada 2021/22 só faz crescer.
A partida será disputada por Liverpool-ING e Real Madrid-ESP no sábado 28 de maio, no Stade de France em Paris, às 16h (horário de Brasília).
Ao mesmo tempo, também cresce a tensão de torcedores e das respectivas comissões técnicas de Liverpool e Real Madrid sobre a condição física de seus jogadores para a decisão.
Reds e Merengues possuem algumas dúvidas para o grande jogo, mas em situações bem distintas. Confira como está a preparação dos dois times em relação ao risco de desfalques.
A SITUAÇÃO DO LIVERPOOL
A equipe do técnico Jurgen Klopp chega um pouco mais desgastada para a decisão da Champions por alguns motivos: decidiu as duas copas nacionais (venceu ambas) e brigou pelo título da Premier League até a última rodada (foi vice para o Manchester City).
Dentro do elenco, nomes importantes sofreram lesão ou estão em recuperação nas últimas semanas. O zagueiro Van Dijk, o volante Fabinho e o atacante Mohamed Salah conseguiram se recuperar e devem estar à disposição no sábado.
Por outro lado, o volante Thiago Alcântara ainda é dúvida para o jogo, por ainda estar se recuperando de lesão sofrida na última rodada da Premier League, contra o Wolverhampton.
Mesmo assim, todos esses jogadores viajaram para Paris e vão depender da evolução de suas recuperações nas últimas horas antes da decisão.
A SITUAÇÃO DO REAL MADRID
No lado espanhol da final, o técnico Carlo Ancelotti tem todo seu elenco à disposição para a final contra o Liverpool.
As únicas questões ficam para o lateral-esquerdo Marcelo, que provavelmente não estará 100% para a partida, e o atacante Gareth Bale, se recuperando de lesão nas costas.
Mesmo assim, ambos os jogadores foram relacionados para o jogo e devem compor o banco de reservas do Real Madrid na grande final.
????? ¡Nuestros convocados para LA FINAL!#APorLa14 | #UCL pic.twitter.com/T1rF8Hzv8l
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 26, 2022