Champions League

LIVERPOOL X REAL MADRID: Veja escalação oficial do Real Madrid pra final da Champions League

Ancelotti quebrou mistério e divulgou os 11 titulares com mais de duas horas antes da partida

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 28/05/2022 às 14:19 | Atualizado em 28/05/2022 às 14:53
Notícia
AFP
Brasileiro de 21 anos foi o herói da classificação para a final ao marcar dois gols contra o City no fim do jogo de volta da semifinal - FOTO: AFP

Fim de mistério, no lado do Real Madrid. O treinador italiano, Carlo Ancelotti, divulgou a escalação oficial do time merengue para a grande Final da Champions League 2021-22 contra o Liverpool.

A escalação foi divulgada com mais de duas horas de antecedência ao apito inicial, previsto para às 16h, horário de Brasília, no Stade de France, em Paris, na França.

Rodrygo no banco? Alaba de fora?

O Real Madrid tem uma equipe bastante consolidada e é, talvez, um dos times que menos gere dúvidas entre seus 11 titulares. Mas, para esta partida, duas incertezas tiraram o sono do torcedor madridista.

A primeira é se David Alaba, zagueiro austríaco que é dono da posição ao lado do brasileiro Éder Militão, voltaria ao time titular após ficar de fora desde o jogo da volta contra o Manchester City pela semifinal, ainda no começo do mês, por lesão.

Está tudo certo com ele, que será titular da equipe e usará a camisa 4 e será responsável por marcar Salah, tal como Sérgio Ramos fez em 2018.

Já a outra era mais técnica. RodrygoAsensio ou Valverde? Quem iria preencher a última vaga no ataque do Madrid? O escolhido foi o uruguaio, Valverde, que, na realidade, atua mais como um meia e transforma o sistema em um 4-4-2 com Vinicius JúniorBenzema mais avançados.

Com isso, Rodrygo vai parabanco. A expectativa era alta após ele marcar os dois gols, no final do jogo, que levaram o Real Madrid para a prorrogação contra o Manchester City na semifinal, mas, pelo visto, Ancelotti entende que ele é mais importante entrando no decorrer da final.

Escalação Oficial do Real Madrid

Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos, Modric e Valverde; Benzema e Vini Jr

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários