Real Madrid

Com gol de Vinicius Junior, Real Madrid amplia hegemonia na final da Champions League

Real Madrid bateu o Liverpool por 1x0

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 28/05/2022 às 18:38 | Atualizado em 28/05/2022 às 18:47
AFP
O Real Madrid encara o Shakhtar Donetsk em jogo da Uefa Champions League - FOTO: AFP

O Real Madrid é novamente o rei da Europa. Em final disputadíssima, o time espanhol soube sofrer em campo e conquistou a 14ª Champions League de sua história. Jogando no Stade de France, em Paris, os merengues contaram com o brilhantismo de Courtois e o oportunismo de Vinicius Júnior para superar o Liverpool por 1x0. Após o vídeo, o torcedor pode conferir mais detalhes da partida.

Partida começou atrasada

A partida começou atrasada, fora dos padrões europeus. Isso porque houve um problema na segurança na entrada dos torcedores. Alguns foram vistos até invadindo o estádio. Assim, o jogo começou com mais de meia hora de atraso.

Camila Cabello brilha

Com o protocolo refeito, foi a vez da festa acontecer. Aí foi o momento da cantora Camila Cabello brihar forte. Ela cantou antes do jogo e despertou a atenção de várias pessoas. 

O jogo

Em campo, o Real Madrid foi sufocado durante boa parte do jogo. Mas foi um time valente dentro de campo. Além disso, contou com grandes defesas do goleiro belga Courtois. Lá na frente, precisou de pouco para conseguir a vitória. Mas foi um pouco que veio com muito brilho, e com tempero brasileiro. 

Após cruzamento na área, Vinicius Júnior, que vinha até meio discreto pela dureza do jogo, apareceu para marcar o único gol da partida.

Após o gol, o Real Madrid fez o que muito fez na Champions League como um todo: se defendeu. Contra um desesperado e cansado Liverpool, o Real cozinhou os ingleses no banho maria e esperou o passar do relógio. Sem tanto fôlego, os ingleses sofreram. E mesmo quando conseguiram superar a defesa do Real Madrid, pararam novamente em Courtois.

VEJA MAIS CONTEÚDO