O que foi visto nesta terça-feira em Roland Garros foi uma grande partida de tênis entre Rafael Nadal e Novak Djokovic, num confronto que durou mais de 4h. O jogo foi vencido pelo espanhol, que se classificou para as semifinais da competição.
Dois do melhores tenistas do mundo, que facilmente poderiam ter se encontrado na final do campeonato, acabaram se cruzando nas quartas e o que se viu foi tênis do mais alto nível, dos dois lados da quadra, mas só um dos dois sorriu no fim.
No primeiro set, Nadal foi avassalador, começou quebrando o serviço de Djokovic e venceu tranquilamente por 6x2.
Djoko reagiu e se recuperou no segundo set, venceu por 6x4, e jogou a pressão para o espanhol, que demonstrava certo declínio físico na partida.
Porém, a impressão de declínio de Nadal foi errada. O terceiro set foi do espanhol, repetindo o 6x2 do primeiro e deixando Nadal a um set da classificação.
O SET DECISIVO
No quarto set, Djokovic partiu na frente, abriu 5x3 e chegou a estar a um game de levar a disputa para o 5º e derradeiro set, mas Nadal reagiu e levou a disputa para o tie-break dentro do 4º set.
O espanhol abriu 6x1 no tie-break e abriu cinco match points. O sérvio reagiu, deixou a disputa em 6x4, mas Nadal conseguiu fechar a partida e garantir a classificação para as semifinais de Roland Garros.