Futebol

Athletico Paranaense vira pra cima do Juventude fora de casa e entra no G4 da Série A

Pablo, Terans e Vitor Bueno marcaram os gols do Athletico e Jadson marcou o gol do Juventude

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 08/06/2022 às 21:35
José Tramontin/Athletico
Athletico foi até Caxias do Sul enfrentar o Juventude pela Série A - FOTO: José Tramontin/Athletico
Leitura:

Nesta quarta-feira, o Juventude recebeu o Athletico Paranaense no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Furacão venceu a partida por 3x1, de virada.

Com a derrota, o Juventude continua na zona de rebaixamento, com 10 pontos conquistados. Já o Athletico entra na briga pelo G4 da competição, com 16 pontos.

O JOGO

O primeiro tempo da partida foi recheado de chances perdidas pelas duas equipes e quem abriu o placar foram os donos da casa.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Jadson abriu o placar para o Juventude. O que caminhava para uma vantagem do Juventude no intervalo, se tornou nada após Pablo, com assistência de Terans, empatar o jogo aos 46 minutos.

José Tramontin/Athletico
Athletico e Juventude acontece pela décima rodada do Brasileirão Série A - José Tramontin/Athletico

No segundo tempo, o próprio Terans virou o jogo para os visitantes, aos 17 minutos da segunda etapa. O Juventude pressionou durante todo o segundo tempo, porém, mesmo com 7 minutos de acréscimos, não conseguiu empatar.

Na verdade, quem marcou foi o Athletico Paranaense. Aos 50 do segundo tempo, o meia Vitor Bueno recebeu passe de Pablo em um contra-ataque do furacão e deu números finais ao jogo: Juventude 1x3 Athletico Paranaense.

BRIGA DE TORCIDAS

O ponto negativo do dia ficou por conta do confronto entre torcidas organizadas de Juventude e Athletico algumas horas antes da bola rolar no Jaconi.

A polícia chegou a confirmar uma morte decorrente das brigas, mas depois desmentiu a informação.

José Tramontin/Athletico
Athletico e Juventude acontece pela décima rodada do Brasileirão Série A - FOTO:José Tramontin/Athletico

Mais Lidas