BRASIL X ARGENTINA

Vai ter Brasil x Argentina hoje? Jogo foi adiado? Entenda

O Brasil tinha amistoso marcado contra a Argentina neste sábado (11). Entenda o que aconteceu

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 11/06/2022 às 8:00
Notícia
AFP
Argentina x Brasil - FOTO: AFP
Leitura:

Préviamente marcada para acontecer este sábado (11), o amistoso entre Brasil e Argentina acabou sendo adiado após pedido dos próprios argentinos e não haverá jogo da seleção brasileira mais neste mês.

O pedido de cancelamento não foi justificado pela AFA (federação argentina). O que se sabe, é que a realização do amistoso é previsto por contrato entre as duas seleções e precisa acontecer antes da Copa do Mundo do Catar - que acontece entre novembro e dezembro.

A partida deste sábado seria realizado na cidade de Melbourne, na Austrália, e completaria a série de amistosos da Seleção Brasileira - que teve a Coreia do Sul e Japão como adversários.

AFP
Neymar marcou o gol da vitória diante do Japão, nesta segunda-feira (6). - AFP

Com a partida desmarcada, os jogadores convocados pelo técnico Tite voltaram para os seus respectivos clubes. Quem atua na Europa entrou de férias.

Quando é o próximo jogo do Brasil?

Por ironia do destino, a Seleção Brasileira tem a Argentina como adversária do seu próximo jogo, no dia 21 de setembro. Mas a partida não se trata do amistoso que seria realizado neste sábado, mas - sim - do confronto atrasado pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A partida, que chegou a ter a bola rolando - em setembro de 2021 -, foi interrompida com a entrada da Anvisa para retirar quatro jogadores da Argentina que não cumpriram o protocolo de isolamento da covid-19 para entrar no Brasil.

A CBF ainda não confirmou o local do confronto, mas, ao que tudo indica, trata-se do Mangueirão, em Belém do Pará. O estádio tem recebido reformas que devem ser concluídas até a data do jogo.

Comentários

Mais Lidas