Vasco

VASCO: técnico campeão olímpico ganha força nos bastidores; confira quem é

O treinador está sob contrato, o que pode dificultar sua vinda para o Vasco

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 10/06/2022 às 17:03
CHARLES JOHNSON / JC IMAGEM
Criciúma e Vasco duelam em jogo da Série B - FOTO: CHARLES JOHNSON / JC IMAGEM

Quando o técnico Zé Ricardo pediu demissão no Vasco para assumir um time no exterior, a equipe carioca começou a procurar nomes para assumir o comando técnico do time que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

A direção do Vasco não está sozinha nessa procura por um novo técnico. A 777 Partners, empresa que está em processo de compra da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco, está trabalhando em conjunto com a diretoria vascaína nesse processo.

NOME QUE GANHOU FORÇA

Segundo informações, a busca por treinador feita por Vasco e 777 está afunilando e um nome ganhou muita força: trata-se de André Jardine, técnico campeão olímpico pela Seleção Brasileira nas Olímpiadas de Tóquio 2020.

 

MARCO GALVÃO/CBF
Jardine disse estar saindo satisfeito da seleção brasileira após o trabalho realizado - MARCO GALVÃO/CBF

Hoje, Jardine comanda a equipe do Atlético de San Luís, do México, e está sob contrato. Isso pode dificultar a vinda dele para o Vasco, pois o clube carioca dependeria da 777 custear o valor da cláusula contratual.

Outro nome que corre nos bastidores do Vasco é o do ex-treinador do Sport Umberto Louzer, que vem sendo tratado como plano B, caso Jardine não seja contratado.

MARCO GALVÃO/CBF
Jardine disse estar saindo satisfeito da seleção brasileira após o trabalho realizado - FOTO:MARCO GALVÃO/CBF

VEJA MAIS CONTEÚDO