Fórmula 1

FÓRMULA 1 HOJE: Verstappen revela como venceu o GP do Azerbaijão neste domingo (12/06(

O holandês venceu com tranquilidade após a quebra do carro de Charles Leclerc, da Ferrari

Vinícius Barros
Vinícius Barros
Publicado em 12/06/2022 às 11:02
OZAN KOSE / AFP
Max Verstappen, da Red Bull, é o atual campeão mundial - FOTO: OZAN KOSE / AFP

Max Verstappen chegou a sua quinta vitória na temporada atual da Fórmula 1 e abriu vantagem na disputa do título de 2022 após vitória neste domingo (12) no GP do Azerbaijão.

Atual campeão, ele venceu com tranquilidade após a quebra do carro de Charles Leclerc, piloto da Ferrari que largou em primeiro.

Ao longo da corrida, Verstappen ainda ultrapassou o colega de equipe Sergio Pérez, que terminou em segundo, fazendo a dobradinha para equipe, líder da temporada.

Verstappen revela como venceu a corrida da Fórmula 1 de hoje

Após a primeira colocação, Verstappen afirmou o segredo de sua vitória no GP do Azerbaijão, realizado na capital Baku.

"A gente conseguiu estabilizar o carro e ele voltou a ficar bom em comparação ao treino de ontem (quando Max terminou apenas em terceiro). Hoje foi um dia muito forte mesmo com os pneus velhos e não abrindo o DRS. Tudo ficou mais fácil também depois que o Charles Leclerc quebrou. Aí foi bem tranquilo", afirmou. 

Ferrari muito mal

A corrida deste domingo trouxe muitos problemas para a Ferrari. Primeiro pela perda da liderança de Leclerc, logo na largada.

Em seguida, Carlos Sainz apresentou problemas mecânicos e abandonou a prova logo no começo.

Já na vigésima volta, foi a vez de Leclerc apresentar falhas em seu carro. Com isso a Ferrari está de fora do GP de Baku, no Azerbaijão e não pontua nesta etapa.

VEJA MAIS CONTEÚDO