Max Verstappen chegou a sua quinta vitória na temporada atual da Fórmula 1 e abriu vantagem na disputa do título de 2022 após vitória neste domingo (12) no GP do Azerbaijão.
Atual campeão, ele venceu com tranquilidade após a quebra do carro de Charles Leclerc, piloto da Ferrari que largou em primeiro.
Ao longo da corrida, Verstappen ainda ultrapassou o colega de equipe Sergio Pérez, que terminou em segundo, fazendo a dobradinha para equipe, líder da temporada.
Verstappen revela como venceu a corrida da Fórmula 1 de hoje
Após a primeira colocação, Verstappen afirmou o segredo de sua vitória no GP do Azerbaijão, realizado na capital Baku.
"A gente conseguiu estabilizar o carro e ele voltou a ficar bom em comparação ao treino de ontem (quando Max terminou apenas em terceiro). Hoje foi um dia muito forte mesmo com os pneus velhos e não abrindo o DRS. Tudo ficou mais fácil também depois que o Charles Leclerc quebrou. Aí foi bem tranquilo", afirmou.
Ferrari muito mal
A corrida deste domingo trouxe muitos problemas para a Ferrari. Primeiro pela perda da liderança de Leclerc, logo na largada.
Em seguida, Carlos Sainz apresentou problemas mecânicos e abandonou a prova logo no começo.
Já na vigésima volta, foi a vez de Leclerc apresentar falhas em seu carro. Com isso a Ferrari está de fora do GP de Baku, no Azerbaijão e não pontua nesta etapa.