Repescagem Copa do Mundo 2022

COPA DO MUNDO 2022: Saiba quem é Chris Wood atacante da Nova Zelândia com mais de 50 gols na Premier League

Chris Wood é o maior artilheiro da história da seleção da Nova Zelândia

Victor Peixoto
Victor Peixoto
Publicado em 14/06/2022 às 10:54 | Atualizado em 14/06/2022 às 11:04
DIVULGAÇÃO / NEWCASTLE
Chris Wood é atacante do Newcastle - FOTO: DIVULGAÇÃO / NEWCASTLE

A Nova Zelândia tentará, nesta terça-feira (14), a vaga para sua terceira Copa do Mundo na história. Ela decide, contra a Costa Rica, a última das 32 vagas na Copa do Mundo 2022. A bola rola às 15h, horário de Brasília, pela Repescagem, no Estádio Al Rayyan, em Doha, no Catar.

E para conquistar a classificação para a sua terceira Copa na história, a Nova Zelândia conta com o atacante Chris Wood, ídolo nacional e maior artilheiro da história da seleção, que fez história na Premier League e que atualmente joga pelo Newcastle ao lado dos brasileiros JoelintonBruno Guimarães.

Saiba quem é Chris Wood, atacante com mais de 50 gols na Premier League

Terra do Rugby, a Nova Zelândia não conta com muitos jogadores espalhados por grandes ligas do futebol mundial, sendo o seu maior destaque o atacante, camisa 9 e capitão Chris Wood, atacante do Newcastle e com passagens por vários clubes da Premier League.

Tendo jogado praticamente toda a sua carreira no futebol inglês, Wood já defendeu times como LeicesterLeeds Burnley antes de se eransferir para o Newcastle na última janela

Foram 169 jogos51 gols na Premier League, considerada a liga mais difícil do mundo, um número altamente expressivo, ainda mais para um neozelândes.

Nesta temporada, no entanto, Wood ficou boa parte no banco e marcou apenas 2 gols em 16 jogos na competição.

Pela seleção, além de ser o maior artilheiro com 33 gols em 67 jogosWood já disputou a Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul, quando tinha apenas 18 anos. Apesar de não marcar gols naquela Copa, entrou em todos os três jogos na campanha invicta dos neozelandeses. 

AFP
Chris Wood tem mais de 50 gols na Premier League - FOTO:AFP

VEJA MAIS CONTEÚDO