Notícias do Corinthians

Conheça Robert Renan, que pode render milhões ao Corinthians; valores impressionam

Robert Renan disputou só um jogo no profissional do Corinthians, mas vale muito dinheiro

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 14/06/2022 às 12:52
PEDRO VALE/CBF
Seleção brasileira Sub-20 entra em campo nesta quinta-feira (17). - FOTO: PEDRO VALE/CBF

O Corinthians pode ganhar cerca de 12 milhões de libras (cerca de R$ 74,5 milhões na cotação atual) por um jovem que atua nas categorias de base do clube.

De acordo com a apuração do UOL, trata-se do zagueiro Robert Renan, que vem sendo sondado por clubes da Premier League, que pretendem fazer proposta milionárias.

Mesmo tendo feito apenas uma partida com a camisa profissional do Timão, o valor no mercado da bola é alto. Os representantes do atleta estão em Londres. 

Apesar de não ser utilizado, o prata da casa frequente os treinos comandados por Vítor Pereira (técnico do clube) no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

CARREIRA DE ROBERT RENAN

Até o momento, Robert Renan tem sete convocações para jogos do profissional do Corinthians, sendo duas para partidas da Copa Libertadores da América. 

O defensor atuou na estreia do Corinthians na Copa do Brasil deste ano, diante da Portuguesa-RJ, em duelo realizado no estádio do Café, em Londrina (PR). Ele jogou os 90 minutos.

O zagueiro faz parte a Seleção Brasileira Sub-20 e foi titular nos amistosos contra Paraguai e Uruguai, nos dias 08 e 12 de junho, respectivamente. 

CONTRATO NO CORINTHIANS

Depois do futebol espanhol demonstrar interesse, o Corinthians renovou contrato com Robert Renan até 31 de dezembro de 2024.

A multa de rescisão para clubes do exterior é de 50 milhões de euros (R$ 266 milhões na cotação atual). Entretanto, o alvinegro pode ser negociado por uma oferta menor.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Robert Renan (E) comemora título pelo Sub-20 do Brasil ao lado de Kauê (D), companheiro de Corinthians - FOTO:REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

VEJA MAIS CONTEÚDO