Palmeiras

Saiba quem é o jogador que o Palmeiras de Abel Ferreira pode perder para Jorge Jesus

O jogador tem contrato com o time argentino até o fim de 2022. Em julho, já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 14/06/2022 às 19:25
CESAR GRECO/PALMEIRAS
Abel Ferreira conquistou duas Libertadores sob comando do Palmeiras - FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS

O Palmeiras do técnico Abel Ferreira é um dos destaques do futebol brasileiro, especialmente pelas conquistas recentes, em âmbito nacional e internacional.

Já são cinco títulos do alviverde sob o comando do treinador português, sendo duas Libertadores (2020, 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e um Campeonato Paulista (2022).

Além disso, o Palmeiras também é conhecido como detentor de um dos elencos mais recheados e talentosos no Brasil, tendo como destaques jogadores como Raphael Veiga, Dudu, Rony e os selecionáveis Weverton (Brasil) e Gustavo Gómez (Paraguai).

REPRODUÇÃO.
Raphael Veiga, do Palmeiras, é um dos principais jogadores em atuação no Brasil - REPRODUÇÃO.

SEMPRE BUSCANDO REFORÇOS

Mesmo com um vasto elenco à disposição, Abel Ferreira e a diretoria alviverde sempre estão em busca de mais adições de qualidade para se manterem no topo das disputas por títulos.

Um exemplo recente desse tipo de situação foi a contratação do atacante uruguaio Miguel Merentiel, vindo do Defensa y Justicia-ARG, que chegou para substituir Deyverson, autor do título palmeirense na Libertadores de 2021 em cima do Flamengo.

POSSÍVEL REFORÇO DO PALMEIRAS

Um nome que é destaque no futebol sul-americano e desperta o interesse de vários times no continente e também na Europa é o do meia uruguaio Nicolás De La Cruz, do River Plate-ARG.

O jogador está em reta final de contrato com o time argentino. O contrato se encerra no final de 2022 e em meados de julho ele já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

Christian Petersen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Nicolás De La Cruz, meia do River Plate, em ação pela seleção uruguaia - Christian Petersen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

O nome de De La Cruz interessa ao Palmeiras, porém, mesmo com o interesse, a equipe paulista está gerindo a situação de forma tranquila, já que tem dois meias vivendo grande fase: Raphael Veiga e Gustavo Scarpa.

HÁ O RISCO DE PERDER O JOGADOR PARA JORGE JESUS

O Palmeiras tomou a decisão de esperar para tentar contratar o meia uruguaio mais na frente, visto a não existência de uma urgência na posição, mas pode acabar perdendo o jogador.

Isso se dá pelo fato de que há o interesse de outras equipes pelos serviços de Nicolás De La Cruz. Além do alviverde, o Botafogo é outro time brasileiro interessado no jogador.

De times europeus, o Real Sociedad da Espanha, e o Fenerbahçe da Turquia são times europeus interessados no meia. O time turco, inclusive, também é treinado por um português: Jorge Jesus, ex-Flamengo.

AFP
Jorge Jesus é o novo técnico do Fenerbahçe. da Turquia - AFP

Para contratar De La Cruz agora, o Palmeiras teria que negociar diretamente com o River Plate, já que o jogador ainda está sob contrato. O valor para tirar ele da equipe argentina hoje giraria em torno de 10 milhões de euros, mais de 53 milhões de reais na cotação atual (14/06).

REPRODUÇÃO.
Raphael Veiga, do Palmeiras, é um dos principais jogadores do time alviverde para o duelo frente o Atlético - FOTO:REPRODUÇÃO.
Christian Petersen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O Uruguai encara a seleção da Coreia do Sul - FOTO:Christian Petersen / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
AFP
Jorge Jesus é o novo técnico do Fenerbahçe. da Turquia - FOTO:AFP

VEJA MAIS CONTEÚDO