Botafogo

Meia contratado pela SAF do Botafogo vem irritando a torcida; veja quem é o jogador

O jogador chegou com status de titular absoluto, mas não vem sendo utilizado por Luís Castro

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 14/06/2022 às 19:28
VITOR SILVA/BOTAFOGO
O "magnata" norte-americano John Textor comprou 90% Botafogo no início deste ano de 2022. - FOTO: VITOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo-RJ foi um dos clubes brasileiros que, recentemente, se tornaram uma Sociedade Anônima do Futebol, a tão conhecida e falada SAF.

Quem comprou a SAF do Botafago foi o empresário americano John Textor. A chegada do empresário no clube carioca elevou a moral e deixou a torcida do Botafogo extremamente animada com o futuro do time.

Vítor Silva/Botafogo
John Textor, empresário que comprou a SAF do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo

UMA CONTRATAÇÃO DE PESO CHEGOU...

Um dos primeiros impactos da chegada de Textor no Botafogo foi percebido na questão de contratações. Um dos nomes que a estrela solitária contratou foi o volante/meia Patrick de Paula junto ao Palmeiras.

Patrick de Paula custou 6 milhões de euros, cerca de 33 milhões de reais na cotação da época. O valor foi por 50% dos direitos econômicos do atleta, que chegou com contrato até o fim de 2026.

...MAS NÃO RENDE COMO SE ESPERAVA

O jogador foi contratado pelo Botafogo e chegou gerando grande expectativa, tanto pelos valores envolvidos, como também pelo futebol já demonstrado na equipe paulista.

Vítor Silva/Botafogo
Patrick de Paula, jogador do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo

O problema é que, pouco tempo depois de sua chegada com status de titular absoluto, Patrick não conseguiu desempenhar um bom futebol e vem tendo problemas para se adaptar ao trabalho do técnico Luís Castro.

Isso vem fazendo o jovem jogador de 22 anos ser pouco utilizado no Botafogo, a ponto de sequer ter sido acionado na derrota para o Avaí, na última segunda-feira pela Série A.

A situação de Patrick de Paula vem gerando comentários na internet sobre sua contratação e também sobre uma fala do técnico Luís Castro após a derrota para o Avaí.

Vítor Silva/Botafogo
Luis Castro, técnico do Botafogo - Vítor Silva/Botafogo

Ao responder uma pergunta sobre o jogador, o treinador não fez nenhuma citação direta, mas falou no geral: “Todos que se dedicarem, que trabalharem, que tiverem foco, vontade e determinação, serão usados”.

Vítor Silva/Botafogo
John Textor, empresário norte-americano que comprou a SAF do Botafogo - FOTO:Vítor Silva/Botafogo
Vítor Silva/Botafogo
Botafogo entra em campo para tentar um milagre na Copa do Brasil - FOTO:Vítor Silva/Botafogo
Vítor Silva/Botafogo
Luis Castro, técnico do Botafogo - FOTO:Vítor Silva/Botafogo

VEJA MAIS CONTEÚDO