Campeonato Brasileiro

NÁUTICO X SPORT AO VIVO: Veja onde assistir, escalações, horário e tudo sobre o jogo válido pela Série B

O estádio dos Aflitos é o palco do clássico entre Náutico x Sport pela Série B

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 17/06/2022 às 23:34 | Atualizado em 17/06/2022 às 23:47
CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM
Antes da Série B, Náutico e Sport se enfrentaram nos Aflitos pelo Pernambucano - FOTO: CHARLES JOHNSON/JC IMAGEM

Sabadão de Clássico dos Clássicos em Pernambuco. Amanhã (18), nos Aflitos, às 18h30, Náutico e Sport se enfrentam pela décima terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O último encontro entre os rivais na Segundona aconteceu em 2011. Na ocasião, o Timbu venceu por 2x0 o Leão. Neste ano, na Série B, o Náutico somou apenas 12 pontos, enquanto o Sport já tem 19.

O Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, está escalado para transmitir Náutico x Sport pela Série B. Alexandre Costa narra o clássico, com reportagens de Igor Moura e Antônio Gabriel, comentários de Ralph de Carvalho e Marcelo Araújo no plantão esportivo.

NÁUTICO X SPORT AO VIVO

Do lado do Náutico, o técnico Roberto Fernandes ganhou a volta de Kieza, que estava há dois meses aprimorando a parte física. Além dele, o lateral-esquerdo João Lucas e o atacante Geuvânio foram regularizados e estão à disposição.

Por outro lado, além da suspensão do zagueiro Wellington, o Timbu não vai poder contar mais com o atacante Léo Passos na temporada. Ele rompeu o ligamento cruzado do joelho e ficará fora por cerca de oito meses. Os laterais Hereda e Bryan e o atacante Luís Phelipe seguem lesionados.

"O principal fator que tem nos atrapalhado, na visão, é sair atrás o tempo todo. Na hora que tem que correr atrás do resultado, você se expçõe e perde o controle do jogo. Trabalhar isso é fundamental", afirmou o técnico do Náutico, Roberto Fernandes.

No Sport, o técnico Gilmar Dal Pozzo deve manter a base do time titular que vem atuando na Série B. Durante a semana, ganhou a volta do volante William Oliveira,. No entanto, Fabinho tem agradado na cabeça de área e deve seguir na equipe principal.

"É um jogo mais importante. O acesso é o principal objetivo dos dois clubes, mesmo estando em momentos distintos. Cada jogo é um jogo, mas por ser um clássico vai ser uma partida difícil. Espero que possamos fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo", disse Sabino.

"Temos que entender que a parte defensiva não se constrói atrás apenas. A postura do time em acreditar no que o professor Dal Pozzo nos passa é o principal fator. A melhor defesa é o ataque, começa tudo lá na frente. Se a gente não tomar gol, fica mais fácil de vencer", completou o zagueiro do Sport.

FICHA DO JOGO - NÁUTICO X SPORT

NÁUTICO - Lucas Perri; Victor Ferraz, Carlão, Bruno Bispo e Júnior Tavares; Richard Franco, Rhaldney e Jean Carlos; Pedro Vítor (Ralph ou Niltinho), Robinho e Kieza. Técnico: Roberto Fernandes. Esquema: 4-3-3.

SPORT - Mailson; Ezequiel, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias e Giovanni; Luciano Juba, Jaderson e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo. Esquema: 4-3-3.

Local: estádio dos Aflitos, Recife-PE. Horário: 18h30. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ). Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Daniel do Espírito Santo Parro (ambos do RJ). Onde assistir: Sportv e Premiere.

VEJA MAIS CONTEÚDO