O Flamengo divulgou, na tarde desta segunda-feira, 20 de junho, alguns detalhes da lesão sofrida pelo atacante Bruno Henrique na última quarta-feira, dia 15.
O rubro-negro saiu de campo com a vitória por 2x0 sobre o Cuiabá, mas também com a expectativa de perder um de seus principais atacantes por muito tempo, por conta de lesão, o que aconteceu.
O atleta Bruno Henrique realizou exame clínico e de imagem nesta segunda-feira (20). O procedimento confirmou o diagnóstico de lesão multiligamentar no joelho direito. O tratamento será cirúrgico e o prazo de recuperação está estimado entre 10 e 12 meses.#CRF
— Flamengo (@Flamengo) June 20, 2022
O diagnóstico divulgado confirmou o que mais se temia: lesão multiligamentar no joelho direito. Com isso, o jogador terá que passar por processo cirúrgico.
O prazo para retorno aos gramados é o que pode assustar: no mínimo de 10 a 12 meses, já que foram múltiplas lesões e o joelho ainda está em processo de desinchar.
Tudo isso contribui para aumentar o tempo de recuperação, já que a cirurgia só poderá ser feita quando o inchaço diminuir. Confira algumas informações na thread da fisioterapeuta Nágela Freitas:
Dificilmente uma lesão multiligamentar não precise de cirurgia.
— ?????????????????????????????????????? (@nahfreitas42) June 17, 2022
Por estar muito edemaciado (inchado) irão esperar reduzir para tomar a decisão de qual cirurgia será necessária. https://t.co/src1SvpBYZ
Por conta da gravidade da lesão, Bruno Henrique não jogará mais em 2022 e perderá parte da temporada de 2023. Neste ano, o Flamengo ainda disputa três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
O FLAMENGO JÁ TEM SUBSTITUTO PARA BRUNO HENRIQUE
O Flamengo anunciou também nesta segunda-feira o nome que vai substituir Bruno Henrique nessa ausência do atacante.
Trata-se de Everton Cebolinha, atacante ex-Benfica e Grêmio, que assinou contrato de quatro anos e meio, até o fim de 2026.