Copa do Brasil

Yago Pikachu decide, Fortaleza derrota o Ceará e sai na frente na Copa do Brasil

O artilheiro do Fortaleza marcou os dois gols da vitória sobre o Ceará

Caio Ferreira
Caio Ferreira
Publicado em 22/06/2022 às 22:02
Notícia
MATEUS LOTIF/FORTALEZA
Pikachu está próximo de se despedir do Fortaleza rumo ao Japão - FOTO: MATEUS LOTIF/FORTALEZA

As oitavas de final da Copa do Brasil de 2022 proporcionaram vários clássicos e um deles é o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará.

As duas partidas estão marcadas para a Arena Castelão e a primeira delas, com mando do Fortaleza, terminou 2x0 para o Fortaleza, com dois gols de Yago Pikachu.

A partida de volta será no dia 13 de julho, também na Arena Castelão, e mais uma vez com transmissão exclusiva do PRIME VIDEO, o serviço de streaming da Amazon.

REPRODUÇÃO/CEARÁ
Fortaleza x Ceará duelam por vaga na Copa do Brasil - REPRODUÇÃO/CEARÁ

COMO FOI A PARTIDA

Desde o início do confronto, quem tomou a iniciativa das ações foi a equipe mandante. Nem parecia que o Fortaleza está afundado na zona de rebaixamento da Série A e o Ceará fora dela.

O Vozão até conseguia atacar, mas as investidas do Leão eram mais perigosas e aconteceram em maior quantidade. Mesmo assim, o primeiro tempo terminou empatado em 0x0.

Na segunda etapa, a tônica da partida se manteve. O Fortaleza continuou buscando o ataque e o Ceará se defendia como podia.

MATEUS LOTIF/FORTALEZA
Pikachu é um dos grandes jogadores do Fortaleza. - MATEUS LOTIF/FORTALEZA

Aos 10 minutos do segundo tempo, o tricolor foi atacando pela esquerda e conseguiu a finalização, que foi rebatida nos pés de Yago Pikachu, que mandou um chute forte e alto, vencendo o goleiro João Ricardo e abrindo o placar.

Após o gol, o Fortaleza ainda pressionou por alguns minutos, mas logo baixou as linhas para jogar no contra-ataque. O Ceará passou a chegar mais, porém sem muito perigo.

Foi então que, aos 40 minutos da etapa final, o goleiro João Ricardo cometeu um pênalti bobo em Yago Pikachu, que acabou indo para a cobrança e mandou a bola no meio, marcando seu segundo gol na partida e dando números finais ao confronto de ida: Fortaleza 2x0 Ceará.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Comentários