SAÍDA?

Entenda o que levou o PSG a descartar Neymar e Messi e veja possíveis destinos de dupla

O PSG passa por um processo de reestruturação no futebol do clube

Gabriel Neukranz
Gabriel Neukranz
Publicado em 01/07/2022 às 9:39 | Atualizado em 01/07/2022 às 11:02
Nelson Almeida/AFP
Neymar e Messi, companheiros de PSG, serão rivais na Copa do Mundo 2022 - FOTO: Nelson Almeida/AFP

O PSG passa por um processo de reestruturação no futebol do clube. Após acertar a saída do brasileiro Leonardo da direção esportiva e a chegada de Luís Campos para o cargo, outras mudanças passaram a ser discutidas.

Ao que parece, Luís Campos não hesitará em se desfazer de renomados jogadores do futebol mundial, como Messi e Neymar.

Segundo alguns portais europeus, Messi e Neymar não estão nos planos do novo diretor esportivo do PSG e ambos devem sair do clube de Paris já na próxima temporada.

Messi tem contrato com o PSG até junho de 2024, enquanto Neymar possui vínculo com o time parisiense até junho de 2025.

Luís Campos deseja fazer uma reformulação grandiosa no elenco do PSG e se desfazer do craque argentino e do camisa 10 da Seleção Brasileira.

Por que Neymar e Messi vão sair do PSG?

A situação física de Neymar e Messi nos últimos tempos, com destaque para as lesões sofridas pelo brasileiro, e a falta de entrega na defesa, são algumas das justificativas usadas por Luís Campos para pedir a saída dos dois jogadores sul-americanos. 

Empecilho nas saídas de Neymar e Messi do PSG

O PSG sabe que não será fácil se desfazer de Neymar e Messi. O alto salário recebido pelos jogadores e a idade avançada de ambos faz com que o clube francês tenha dor de cabeça para se livrar dos atletas.

..

Para onde Neymar e Messi irão?

Neymar

Segundo o UOL, o presidente do Santos, Andrés Rueda, consultou o staff de Neymar sobre a situação do ídolo da Vila Belmiro. A resposta que ele recebeu do pai do craque brasileiro foi de que o jogador não pretende sair do PSG antes do fim da próxima temporada.

Um outro possível destino, segundo apuração do repórter Rafael Reis, do UOL, seria o Milan, atual campeão da Itália. O clube rossonero estaria interessado em Neymar para não só agregar um alto valor técnico do clube, mas para provar de vez que o gigante voltou.

Uma barreira, contudo, seria o salário. Neymar ganha em torno de 49 milhões de euros por ano, algo próximo de R$ 268,5 milhões. O Milan não estaria disposto a pagar essa quantia enorme.

Presente no Recife para o lançamento de um patrocinador, o zagueiro Thiago Silva, que já jogou com Neymar no PSG e atua ao seu lado na Seleção Brasileira, revelou que deseja ele no Chelsea, que também estaria interessado no jogador.

Messi

Os prováveis destinos de Messi já começaram a surgir junto com a notícia de que foi colocado à venda pelo PSG. Como era esperado, a primeira opção que surgiu foi o retorno ao Barcelona. Além disso, a Premier League também aparece como destino, assim como a Major League Soccer, liga dos Estados Unidos.

Copa do Mundo: Apenas oito seleções conquistaram Copas do Mundo, você sabe quais são?

VEJA MAIS CONTEÚDO