NBA

ARREMESSANDO ALTO: Jogador que faz Bo Cruz é dispensado na NBA; saiba quem é

Franquias da NBA têm passado por reformulações para a próxima temporada

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 01/07/2022 às 13:56
AFP
Juancho Hernangómez é uma das estrelas em Arremessando Alto - FOTO: AFP
Leitura:

Em meio a várias movimentações das franquias da NBA para a próxima temporada, acabou sobrando para o jogador que estrela o filme "Arremessando Alto" (Hustle), sucesso da Netflix.

Agora ex-Utah Jazz, o ala Juancho Hernangómez, que interpreta Bo Cruz, acabou sendo dispensado da franquia de Salt Lake. O atleta havia disputado apenas 19 jogos junto à equipe, nove como titular.

O atleta - que tambéma tua na seleção espanhola de basquete - chegou a ter médias de 6.2 pontos, 5.5 rebotes, além de 43,8% de taxa de aproveitamento nos arremessos do perímetro.

Free Agent

Hernangómez receberia um salário próximo dos 7 milhões de dólares na próxima temporada, se ainda estivesse em algum elenco após o dia 30 de junho. Agora dispensado, o atleta espanhol se torna um agente livre irrestrito, ou seja, pode assinar com qualquer franquia da NBA.

Juancho Hernángómez na NBA

Draftado em 2016 para a NBA, o espanhol Juancho Hernangómez não é um dos mais famosos da liga, já que não costuma ter tanto tempo em quadra.

O ala-pivô, de 26 anos, foi destaque do basquete espanhol - atuando pelo Estudiantes - até 2016, quando foi para os Estados Unidos. Juancho foi a 15ª escolha daquele ano, tendo o Denver Nuggets como destino.

Ele acabou sendo envolvido em uma troca junto ao Minnesota Timberwolves, na temporada 2019/20, onde acabou tendo um bom desempenho com 12,9 pontos e 7,3 rebotes por partida.

O desempenho credenciou o ala para uma renovação por três temporadas, mas a minutagem dele em quadra acabou decaindo e, em 2021, começou o troca-troca de camisas.

Em agosto de 2021, foi trocado para o Memphis Grizzlies. Ainda sem ter estreado, Hernangómez foi enviado parao Boston Celtics, onde entrou em quadra apenas 18 vezes.

Ainda na mesma temporada, ele foi enviado para o San Antonio Spurs. Cinco jogos depois, foi mandado para o Utah Jazz.

Arremessando Alto na Netflix

O longa estreou no dia 8 de junho na Netflix e fala sobre um renomado olheiro do Philladelphia 76ers que, em sua imparável busca por novos talentos, encontra um habilidoso jogador na periferia da Espanha. A missão do caça-talento é fazer com que o jovem espanhol ingresse no Draft da NBA.

Mais Lidas