Novo treinador do PSG

NOVO TREINADOR DO PSG: Quem é o novo técnico do PSG? Conheça o histórico de Christophe Galtier

Christophe Galtier, novo treinador do PSG, tem o maior desafio da carreira

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/07/2022 às 10:14 | Atualizado em 05/07/2022 às 10:16
BERTRAND GUAY / AFP
Christophe Galtier é o novo técnico do PSG - FOTO: BERTRAND GUAY / AFP

O novo treinador do PSG é Christophe Galtier, que foi anunciado nesta terça-feira (05/07). Ele chega para o lugar de Maurício Pochettino e com o respaldo do diretor esportivo, Luís Campos.

Isso porque os dois trabalharam juntos no Nice, na temporada passada, e conseguiram classificar o clube para a UEFA Conference League, terminando o Campeonato Francês em quinto.

Novo treinador do PSG

Christophe Galtier afirmou, na primeira coletiva de imprensa, que "humildade e determinação" são os caminhos necessários para o PSG ter sucesso dentro de campo.

"A responsabilidade que me foi dada é para garantir que o PSG tenha uma grande temporada, com grandes partidas, grandes feitos. Eu me preparei para isso", afirmou o novo técnico do PSG.

Quem é Christophe Galtier?

Desde que se tornou treinador, Christophe Galtier nunca saiu da França. Além do Nice, tem passagem por Saint-Étienne e Lille. Nesse segundo clube, foi campeão francês em 2020/2021.

Ele também conquistou uma Copa da Liga Francesa, com o Saint-Étienne, em 2012/13. Além disso, Christophe Galtier foi auxiliar no Olympique de Marseille, Lyon, Portsmouth, Al Ain e Bastia.

AFP
Christophe Galtier comanda o PSG na segunda rodada da Champions League contra o Maccabi Haifa - FOTO:AFP

VEJA MAIS CONTEÚDO