POLÊMICA

CASAGRANDE NAS ELEIÇÕES DE 2022? Comentarista revela se irá se candidatar nas eleições de 2022 após deixar Rede Globo

Após Walter Casagrande deixar a Rede Globo com 25 anos de emissora, o comentarista revelou o motivo de sua saída

Gabriel Neukranz
Gabriel Neukranz
Publicado em 07/07/2022 às 9:50
 Foto: REPRODUÇÃO
Walter Casagrande - FOTO: Foto: REPRODUÇÃO
Leitura:

Após Walter Casagrande deixar a Rede Globo com 25 anos de emissora, o comentarista revelou o motivo de sua saída. Em entrevista à colunista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, o "Casão" detalhou bastidores da saída.

Segundo Casagrande, a saída da Globo era esperada, mesmo tenha sido o comentarista oficial da Seleção desde 1999 até 2019, por 20 anos.

"Acho que já estava se desenhando essa situação, porque é algo que a casa está fazendo", se referindo a mudanças no setor esportivo da emissora.

Por que Casagrande deixou a Rede Globo?

Casagrande explica que sua saída da Rede Globo se deu por um desgaste criado dentro da emissora, potencializado por mudanças realizadas na direção.

"Eu acho que desgastou, mudou a direção, o modo de dirigir e também o tipo de escolhas dessa direção. O alívio que eu digo é assim: talvez o meu perfil estivesse pesado para esse novo modo de dirigir o esporte. E para mim também ficou pesado, porque eu sou desse jeito, não ia conseguir mudar o meu modo. Eu sou crítico e muito realista nas minhas críticas.

Casagrande foi censurado na Globo?

Questionado por Cristina se havia acontecido algum episódio de intervenção em seus comentários ou um pedido para que pegasse mais leve nas críticas, Casagrande negou veementemente. 

"Não, não, isso não. Nunca tive censura na TV Globo", garantiu.

Eleições: Casagrande vai entrar para a política?

Mesmo que seja marcado por suas opiniões políticas, Casagrande não irá se envolver com as eleições de 2022 após deixar a Globo.

"Pode esquecer. A opção de eu não participar em campanhas ou subir em palanque não é só porque era uma regra da TV Globo. Eu acho que a regra da TV Globo faz sentido, nesse ponto a TV Globo sempre foi correta. Mesmo eu não estando na TV Globo, eu não vou participar de campanha, não vou subir em palanque e acho que eu não preciso fazer isso", concluiu.

NEYMAR FORA DO PSG? Técnico põe fim a especulações: “Ele fica”

Mais Lidas