No sábado (9) e domingo (10), o Agreste de Pernambuco recebe a 10ª edição da Clássica Fernando Greco de Ciclismo (CFGC), um evento para os amantes desse esporte e que, de acordo com a organização, é considerado um dos melhores eventos de ciclismo do Norte e Nordeste. A corrida conta com diversos percursos que passam pelas cidades de Caruaru e Riacho das almas.
..
- PIS: Revelado o CALENDÁRIO PIS 2022 com parcelas de até R$ 1.212; Veja Calendário PIS 2021 e se irá receber
- Neymar socorre Jojo Todynho em Paris após situação inusitada e a cantora garante que "a copa é nossa". Saiba mais
- AUXÍLIO BRASIL 600: Revelado NOVO VALOR em julho; veja o Calendário Bolsa Família e se irá receber o Auxílio Brasil 600
- Marido de Jojo Todynho tatua o nome da cantora na testa. Confira
A primeira prova da CFGC será realizada no sábado (9), em Caruaru. A concentração dos atletas inscritos previamente ocorrerá na Avenida Portugal, que fica no bairro Universitário, a partir das 14h30. A prova terá 3 quilômetros de percurso e os atletas vão competir contra o relógio individual em busca do melhor tempo.
O segundo dia de provas começa com a concentração na Rua Manoel Borba, na cidade de Riacho das Almas, às 7h. Essa prova é mais extensa do que a anterior e conta com três percursos: 127 quilômetros, 90 quilômetros e 40 quilômetros.
Além das cidades de Caruaru e Riacho das Almas, os atletas vão percorrer vias que passam pelas cidades de Salgadinho e Passira. Mais de 15 categorias de competidores vão participar do evento. De acordo com Josué Mamola, um dos organizadores da CFGC, o evento vai receber atletas de todo o país.
"As expectativas são as melhores possíveis. Passamos da faixa de 600 inscritos no evento. Fomos abraçados pela população das cidades por onde os atletas vão passar e contamos com atletas de todo o Brasil, que se inscreveram vem participar do evento", afirmou.
Sobre o evento
Pela primeira vez, a Clássica Fernando Greco de Ciclismo será chancelada pela Confederação Brasileira de Ciclismo. A primeira edição do evento foi realizada em 2013, com o objetivo de promover o amor pelo ciclismo e difundir o esporte como meio para melhoria do bem-estar e da saúde.
O evento leva o nome do italiano Fernando Greco, que chegou a Pernambuco na década de 1990. O ciclista foi destaque em diversas competições na Europa e foi um dos promotores da evolução da performance dos atletas pernambucanos amantes do esporte.
Comentários